Ivan Domingues com vitória histórica na Taça de Portugal de Karting 2018

0
  • Piloto de Leiria foi o mais forte entre os 23 concorrentes da prova-rainha da FPAK

Melhor estreia na categoria Júnior era impossivel. Ivan Domingues, depois de se sagrar vice-campeão nacional da categoria Juvenil em 2018, optou por terminar a época numa categoria superior, destinada a pilotos dos 12 aos 15 anos de idade. O piloto de Leiria mostrou o seu talento e venceu a Taça de Portugal de Karting na primeira experiência entre o vasto e competitivo pelotão da categoria Júnior, na qual alinham vários concorrentes consagrados a nível nacional e internacional. Sem dúvida, uma das grandes promessas para o desporto automóvel português.

Com menos de um mês para se habituar ao novo kart da categoria Júnior, quem se deslocou ao Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para assistir à emblemática Taça de Portugal de Karting, não diria que Ivan Domingues estava a fazer a sua estreia na categoria Júnior, na qual alinham mais de duas dezenas de pilotos. O piloto de apenas 12 anos de idade – que poderia ter alinhado na categoria Juvenil – começou logo por ser o terceiro mais rápido na sessão de treinos cronometrados, no sábado, mas na primeira manga de qualificação esteve ainda melhor e bateu toda a concorrência.

Na segunda manga de qualificação, o jovem leiriense voltou a estar na discussão pela vitória mas acabou por cortar a meta no segundo posto, sendo mais do que suficiente para conquistar a pole position para a Final. Na corrida decisiva, disputada em 12 voltas ao traçado algarvio de 1.531 metros, Ivan Domingues viveu uma das corridas mais intensas da sua carreira, ao alternar várias vezes o comando da prova, mas na última volta viria a protagonizar uma ultrapassagem notável que lhe permitia cortar a linha de meta na primeira posição, conquistando a primeira Taça de Portugal de Karting na estreia como Júnior, sendo que em 2017, na categoria Juvenil, já havia garantido o lugar mais alto do pódio da emblemática competição considerada a mais mediática do Karting nacional.

“Julgo que não poderia ter tido melhor estreia na minha primeira corrida na Júnior. Tive apenas um mês para me adaptar à categoria e começar logo por vencer a Taça de Portugal foi extraordinário. A minha equipa e, em particular, o Bruno Lisboa, fizeram um grande trabalho na preparação do meu kart e esta vitória também é deles, assim como dos meus patrocinadores, família e amigos”, comentou no final da prova o jovem piloto de apenas 12 anos de idade, patrocinado por MD Group, MD Moldes, transfor Group, Damásio, amtools group, Gigatel, Mater, Lusitania Seguros, HRS FLOW e DMG MORI, gecim e ENGEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.