Continental disponibiliza nova plataforma para Gestão de Reclamações Técnicas

0
  • Funcionalidade disponível na plataforma CoC – ContiOnlineContact – para clientes “B2B”
  • Processo mais rápido, mais simples e mais eficaz no tempo de resposta

A Continental, com o intuito de dar uma resposta mais rápida e mais eficaz aos seus clientes, disponibiliza, a partir de agora, uma nova plataforma de gestão de reclamações técnicas online para pneus ligeiros.

Simplicidade e rapidez são os principais atributos da nova plataforma de Gestão de Reclamações de Clientes disponível no CoC – ContiOnlineContact. Esta nova solução assegura de forma fácil e intuitiva a rastreabilidade dos processos e assegura melhores e menores tempos de resposta.

Com esta nova funcionalidade, os clientes B2B (Business to Business) que pretendam apresentar uma reclamação técnica à Continental podem, de forma rápida, fácil e em qualquer lugar aceder à nova plataforma e relatar a situação, exclusiva para pneus ligeiros.

O ContiOnlineContact integra esta nova funcionalidade, que se vem juntar à consulta de disponibilidade de produto, à gestão de encomendas ou à recolha de informação sobre um determinado produto.

Marco Barbosa Silva, Diretor de Marketing da Continental Pneus Portugal, destaca o impacto que a gestão de reclamações tem na relação com os clientes. “A gestão eficiente do processo de reclamação permite à organização antecipar e resolver a situação eficazmente de forma a minimizar o impacto na sua relação com o cliente. A forma como todo o processo decorre faz toda a diferença na relação longa e duradoura que se estabelece entre as diversas partes. Na Continental encaramos a reclamação como uma oportunidade para melhorar a relação com os nossos clientes”, refere.

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para a mobilidade das pessoas e dos seus bens. Fundada em 1871, o fornecedor internacional da indústria automóvel, fabricante de pneus e parceiro industrial, oferece sempre soluções seguras, sustentáveis, inteligentes e acessíveis para veículos, maquinaria, tráfego e transportes. Em 2017 o Grupo gerou um volume de vendas de 44 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 243 000 colaboradores em 60 países.

A Divisão de Pneus do Grupo Continental engloba mais de 24 unidades de produção e pesquisa e desenvolvimento, a nível mundial. A gama alargada de produtos e os investimentos contínuos na pesquisa e desenvolvimento contribuem de forma significativa para a mobilidade mais ecológica e eficiente. A Continental é uma das empresas líderes na área de manufatura de pneus, emprega aproximadamente 54 000 pessoas e gerou vendas de cerca de 11,3 mil milhões de euros em 2017.

A Área de Negócios de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores a nível mundial, na produção de pneus pesados, para autocarros e pneus especiais. Esta unidade de negócios está a transformar-se de simples produtora de pneus a fornecedora de produtos, serviços e soluções para viaturas pesadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.