Marc Márquez aproveitou erro de Rossi para vencer

0

Nem mesmo a punição que o tirou da pole-position foi capaz de impedir um novo triunfo de Marc Márquez na temporada 2018. Com quatro voltas para o fim da corrida deste Domingo, o #93 herdou a liderança, após uma queda do líder Valentino Rossi na primeira curva de Sepang e disparou na liderança para receber a bandeirada de xadrez com 1s898 de margem para Álex Rins, o segundo classificado. Johann Zarco completou o pódio.

Promovido à pole pela penaliza sofrida por Márquez, Zarco falhou na saída e viu Rossi tomar a ponta nos primeiros metros. O italiano imprimiu então um ritmo forte e passou a abrir mais e mais vantagem. A recuperar, Márquez logo se instalou em segundo, mas viu Rossi abrir mais de 1s de frente. No entanto o piloto da Honda pressionava e encurtava a diferença do rival.

Golpe de teatro a quatro voltas do fim, com Rossi a cair na curva um de Sepang, entregando a liderança a Márquez, que só precisou de se concentrar nas voltas finais para receber a bandeirada em primeiro. Na última volta, Álex Rins conseguiu quebrar a resistência de Zarco e assegurou o segundo lugar no pódio malaio.

Depois de exibir um bom ritmo ao longo do fim de semana, Maverick Viñales fez uma prova de recuperação depois de uma qualificação má e acabou em quarto, à frente de Dani Pedrosa.

Apontado entre os favoritos em Sepang, Andrea Dovizioso esteve apagado este Domingo e ficou apenas em sexto, seguido por Álvaro Bautista, Jack Miller e Danilo Petrucci. A correr em casa, Hafizh Syahrin fez uma excelente recuperação desde os últimos lugares até ao décimo lugar final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.