Vitória e título para Jorge Martín nas Moto3

0

Jorge Martín é o novo campeão da Moto3. O #88 conseguiu impor-se na tensa corrida deste domingo e, com o sétimo triunfo da temporada, aproveitou o quinto lugar de Marco Bezzecchi na Malásia para conquistar o título de 2018 da Moto3.

Com o campeonato em jogo, Martín e Bezzecchi estiveram sob os holofotes em Sepang. Primeiro e segundo na grelha, respectivamente, os dois começaram juntos, mas o italiano assumiu a liderança na entrada da primeira curva, enquanto o #88 acabou engolido pelo pelotão.

O piloto da Prüstel manteve a liderança nas primeiras voltas, mas na quarta volta, foi alvo de uma manobra um pouco arriscada ― especialmente levando em conta o facto de serem duas KTMs ― de Darryn Binder e caiu para a sexta posição, logo à frente de Martín. Marco Bezzecchi, encetou então uma recuperação conseguindo voltar à liderança. Na nona volta, Martín conseguiu assumir a liderança depois de uma bela manobra sobre o italiano.

Apesar do que estava em jogo, a disputa entre os dois protagonistas da temporada estava ao rubro, inclusive com direito a toque na curva um na luta pela primeira posição. No entanto na décima volta, Arón Canet apareceu para assumir a liderança, abrindo uma boa vantagem para o pelotão.

O “reinado” de Canet durou apenas um pouco mais na corrida, altura em que caiu na curva um e entregou de novo a liderança a Martín. Com o pelotão bastante junto, os dois tinham bastante companhia na luta pelos primeiros lugares, com o top-7 todo separado por apenas 1s. O que se refletia em muitas mudanças na liderança na corrida.

Com cinco voltas para o fim, Martín apareceu mais uma vez na liderança, com Bezzecchi tendo caído para a quarta posição. O espanhol começou então a fugir do pelotão, registou a melhor volta da corrida ― 2min13s931 ― e abriu mais de 0s6 de vantagem para Dalla Porta, o segundo colocado.

Na 15ª das 17 voltas, Bezzecchi recuperou a segunda posição, mas já a 1s5 de Martín. Aos poucos, porém, o piloto da Prüstel foi perdendo mais e mais posições. Quando a bandeira quadriculada apareceu na reta malaia, Martín cruzou a linha de chegada com 3s5 de margem para Lorenzo Dalla Porta, o segundo colocado. Enea Bastianini apareceu para completar o pódio, com Albert Arenas também se colocando à frente de um desolado Bezzecchi.

Terceiro da tabela do campeonato, Fabio Di Giannantonio fez uma prova discreta e ficou em sexto, seguido por Binder, Tony Arbolino, Tatsuki Suzuki e Niccolò Antonelli.

Com o resultado em Sepang, Martín torna-se no primeiro campeão da Red Bull Rookies Cup a conquistar o título da Moto3. Além disso, o espanhol de Madrid deu também à Espanha o 600º triunfo no Mundial de MotoGP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.