Hugo Araújo soma e segue no Troféu KIA Picanto GT

0

O piloto do Cardan Kia Picanto GT Cup #99 com as cores da Cardan, Copefi Group, Tudor, GVB, Trama, RVP, Bracardox, Renarferbet, OPT, IQV, Nhouses, Autódromo Virtual de Braga, Peperacingdesign e Spiral Energy Graphics, chegou determinado a vencer em Portimão pela primeira vez na sua carreira e desta forma elevar para 5 as vitórias em outros tantos eventos.

O bi-campeão do SuperSeven, candidato confesso ao título do troféu promovido pela Kia Portugal e CRM Motorsport, revelou um excelente andamento logo nos treinos livres, mas foi sob condições adversas que todo o talento do piloto bracarense veio ao de cima, alcançando no “dilúvio” de Portimão duas categóricas pole-positions.

“Gosto bastante de andar à chuva e senti-me muito confortável com o comportamento do Picanto nestas condições” revelava o piloto logo após as duas sessões de qualificação.

“Sair na frente nas duas corridas em Portimão é já um bom prenúncio para conseguirmos algo que ainda não consegui na minha carreira. No entanto, estou consciente das dificuldades e não vou colocar a minha corrida em risco pois o objectivo passa por conquistar pontos importantes para o troféu!”

Na corrida1 Araújo partiu bem e levou consigo Hugo Marcos. O vento frontal na reta da meta privilegiava quem seguia no segundo posto e o ligeiro fosso aberto entre os líderes foi-se atenuando.

“Vi a forma como o Marcos me passou na reta da meta e pensei que o cone seria de vital importância. Como o nosso fosso para os restantes era já confortável, fui estudando onde estava mais forte que o meu adversário para tentar a ultrapassagem na última volta. Infelizmente saímos com pouca gasolina e nas 3 ultimas voltas tínhamos falhas momentâneas de gasolina em determinados pontos do circuito e percebi que o segundo posto era o melhor que iria conseguir.”

O piloto de Braga não baixou os braços e estava determinado em conquistar a vitória na corrida2 . A volta mais rápida na corrida 1 era também um bom prenúncio do andamento demonstrado.

“Consegui um bom arranque na corrida 2 e depois de me defender do Mariano e Marcos na curva 1, ataquei forte e abri uma vantagem de segundo e meio para o adversário mais direto. No entanto, no início da volta 4, um forte acidente do Hugo Marcos obriga à entrada do safety car e respectivo término da prova.”

Depois de vitórias na Falperra, Vila Real, Caramulo, Braga e Portimão, Hugo Araújo e o CARDAN KIA PICANTO GT CUP têm o título do Troféu à vista e seguem agora para a última prova do troféu com o objetivo do ano muito próximo.

“Um grande obrigado a todos os meus fans, família, amigos e especialmente aos meus patrocinadores pelo apoio que me têm dado e que tem sido fundamentais! Um forte agradecimento para a minha equipa, nos momentos bons e menos bons, são eles que merecem todo este percurso, pelo empenho que dedicam sempre e a quem estou muito grato pois o CARDAN #99 tem estado sempre irrepreensível fruto do seu trabalho.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.