João Aguiar-Branco consegue primeira vitória entre os júniores

0
  • Jovem portuense com dia de sonho no KIA Picanto GT Cup

Ao segundo fim-de-semana da sua ainda muito curta carreira, João Aguiar-Branco brilhou a grande altura nas duas corridas. Depois de ontem já ter sido figura nos treinos, hoje transportou esse desempenho para as duas corridas. Na primeira foi rapidamente suplantado por Mariano Pires, mas o adversário acabaria mais tarde por ter problemas, o que permitiu ao jovem portuense que vinha a recuperar lugares e a impor um ritmo muito consistente, que lhe permitiu mesmo assinar uma das melhores voltas da corrida, assegurar a primeira vitória da carreira. Pouco depois na segunda corrida a história foi quase a papel químico, com Pires desta vez a não ter problemas e a garantir o triunfo na frente de JAB, numa corrida que terminou atrás do safety car e onde o piloto do Picanto nº12 foi quarto da geral, o melhor resultado também global da carreira, e terceiro entre os júniores.

Na primeira corrida o piloto que faz brilhar a Sisint, Parfois, McDonalds Imperial e O Travessa nesta competição fez um arranque conservador e perdeu alguns lugares na geral, continuando a ser líder dos juniores. No entanto, Mariano Pires estava endiabrado e acabou por suplantar João Aguiar-Branco na segunda volta. Contudo e numa fase em que parecia que as posições estavam estabilizadas o líder teve problemas e o jovem portuense aproveitou da melhor maneira e com uma grande segurança garantiu a primeira vitória da carreira e o sétimo lugar da geral. “Sabia que a partida podia ser um momento complicado, uma vez que tinha vários prós atrás de mim, mas exagerei nas cautelas e perdi alguns lugares. Depois consegui estabilizar o meu ritmo e quando vi o Mariano Pires fora de pista concentrei-me ao máximo para não cometer erros e fiz um grande resultado. A minha primeira vitória e estou muito feliz”, dizia com um sorriso de orelha a orelha.

Na segunda corrida fez um melhor arranque, mas acabou suplantado por Pires. Apesar de tudo terceiro lugar nos juniores e quarto lugar da geral. “Fui terceiro, mas por muito pouco não consegui ser segundo e terceiro da geral. Estava colado ao meu adversário, foram mostradas bandeiras amarelas e fomos assim até ao final. Não sei se foram três ou quatro voltas, mas acredito que tinha condições para subir uma posição”, relata João Aguiar-Branco.

Ainda assim foi um grande fim-de-semana. “Foi fabuloso. A minha primeira vitória e mais um pódio. Fui ainda quarto da geral, melhor era quase impossível. Agora só falta o Estoril e vou outra vez motivado para lutar pelos melhores lugares nos júniores , finaliza o jovem portuense.

O KIA Picanto GT Cup termina no fim-de-semana de 17 e 18 de Novembro no Autódromo do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.