José Meireles vence em Portimão e sagra-se Vice-Campeão nos Legends

0

Decorreu no passado fim de semana a ultima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends. Incluido no excelente programa do Algarve Classic Festival, esta prova tinha como grande aliciante a decisão do titulo em Legends 2000 e Legends 99.

Duas categorias, os mesmos protagonistas, Pedro Alves e José Meireles. Para sexta-feira estavam reservadas as sessões de treinos livres e de qualificação. Com condições climatéricas instáveis, os treinos livres decorreram com a pista molhada, no entanto para a qualificação a pista acabou por secar o que facilitou a vida dos pilotos no exigente Autódromo Internacional do Algarve.

José Meireles obteve o 2º lugar da grelha em Legends 2000, o que lhe abria excelentes perspectivas para a 1ª corrida a realizar no sábado. No entanto, o inicio de corrida não foi de todo fácil e ao fim de apenas duas curvas o piloto do Toyota tinha caído para a 5ª posição.

“O arranque não foi fácil e tive algumas dificuldades nas primeiras curvas, mas logo de seguida comecei a recuperar e ao fim da 3ª volta já estava em segundo. Infelizmente, já muito longe do Pedro Alves que liderava isolado.”, disse José Meireles que acabou manter a posição até ao final.

Para Domingo, novamente os mesmos protagonistas na linha da frente, no entanto com sortes distintas, uma vez que foi José Meireles a vencer a corrida em Legends 2000, depois de uma corrida com um andamento sempre muito intenso.

“Desta vez, fiz uma boa largada e mantive-me na cabeça da corrida. Depois beneficiei de um problema com o carro do Pedro que o fez perder algumas posições e mantive-me na liderança em Legends 2000 até ao final, que era o meu grande objetivo. Foi bom terminar o Campeonato com uma vitória e demonstrar a competitividade do Toyota”.

Apesar da vitória, o resultado não foi suficiente para o titulo de Campeão Nacional, “Fiz tudo o que estava ao meu alcance, conseguimos lutar até à ultima prova pelo titulo, mas o Pedro Alves acabou por vencer o Campeonato e juntamente com a sua equipa merecem este titulo. Fico igualmente feliz com o Vice-Campeonato nas duas categorias, que acaba por ser um excelente prémio para a equipa Tomeifel, patrocinadores e todos os que nos têm apoiado”, completou José Meireles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.