Guilherme de Oliveira arrebatador nas competições Rotax da Península Ibérica

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia venceu a categoria Júnior das Series Rotax Espanha 2018

Guilherme de Oliveira acaba de assinar uma página histórica para o Karting português, ao tornar-se no primeiro piloto luso a vencer a categoria Júnior do Rotax Max Challenge Portugal, as Series Rotax Espanha, assim como o Open Ibérico Rotax (disputado em duas provas), na mesma época, sem esquecer que esta temporada estreou-se no Europeu Rotax e garantiu um lugar no top-10, apesar de não ter podido alinhar na última prova, na Alemanha, valendo, contudo, as suas prestações na Bélgica, Suécia e Áustria.

Depois de um registo assinalável na competição portuguesa em que colecionou nove vitórias e um se-gundo lugar (em 10 Finais), o piloto de Vila Nova de Gaia fechou com chave de ouro a sua participação nas Series Rotax Espanha ao conquistar o lugar mais desejado do pódio, na quinta e última prova, realizada na pista de Alcañiz, em Motorland. Na competição do país vizinho, igualmente composta por 10 Finais, Gui-lherme de Oliveira somou cinco vitórias, três segundos, um quarto e um sexto lugares, totalizando 480 pontos, mais do que suficientes para sagrar-se campeão em Espanha. “À partida para a última prova não precisava de vencer qualquer corrida, pois face à vantagem pontual que fui acumulando ao longo da época, tinha apenas de controlar os meus adversários. Mas tenho aprendido que a melhor defesa é o ataque e foi assim que competi em Motorland. Depois de ter sido o mais rápido nos treinos cronome-trados, fui segundo classificado na Final 1 e venci a Final 2, pelo que garanti o lugar mais alto do pódio, sendo para mim um enorme orgulho poder estar lá com a bandeira portuguesa. Agradeço a todos que me têm apoiado e especialmente ao meu mecânico José Santos, da minha equipa QZ Racing Team”, comentou Guilherme de Oliveira, piloto patrocinado pela Valadares, Quinta do Fontelo, Ranatrans e Saniax.

Recorde-se que o jovem piloto de apenas 13 anos de idade, já tinha garantido a qualificação para as me-diáticas Rotax Max Challenge Grand Finals – ‘Mundial’ de Karting da especialidade –, que serão disputadas entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Circuito Internacional Paladino, localizado no nordeste do Brasil, por 360 pilotos oriundos de 60 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.