Fabio Di Giannantonio triunfa nas Moto3

0

A Moto3 teve uma grande estreia na Tailândia. Este Domingo a categoria teve uma corrida movimentada em Buriram, com tudo a ficar em aberto até o final, sendo Fabio Di Giannantonio a cruzar a linha de chegada na primeira posição.

Logo após a partida no circuito de Chang, o pelotão da frente iniciou uma emocionante batalha pela primeira posição. Com diversos pilotos a passar pela liderança, a prova em terras tailandesas desenhava-se da melhor maneira.

Enquanto isso, Jorge Martín vinha a fazer uma corrida de recuperação. Com um problema em sua mão, o piloto largou apenas do final do pelotão e vinha galgando posições aos poucos, aparecendo em nono pouco depois da metade da prova.

Na volta final, as coisas seguiam indefinidas na Tailândia. Foi quando que, num jogada totalmente inesperado, Enea Bastianini e Marco Bezzecchi acabaram por se envolver num toque nos metros finais, indo os dois ao chão e Marco a sofrer um enorme golpe de má sorte nas suas contas para o campeonato.

Com isso, a vitória ficou nas mãos de Di Giannantonio. Quem recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição foi lorenzo Dalla Porta, com Dennis Foggia a fechar o pódio do dia na frente de  Jorge Martín que fez uma grande prova.

Com o resultado deste domingo, Martín chegou aos 204 pontos e não só manteve a liderança do campeonato, mas conseguiu também aumentar a diferença em relação a Bezzecchi para 26 pontos. Di Giannantonio ocupa a terceira poição à frente de Bastianini e Canet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.