Ambiente fantástico na inauguração do Salão Autoclássico Porto

0
  • Das várias atividades do dia destaca-se o início do leilão online de diferentes veículos realizado pela Catawiki, o qual pode ser seguido quer pela internet quer presencialmente na zona da exposição, bem como os treinos livres do Motorshow.

A EXPONOR recebeu hoje pela manhã milhares de visitantes no primeiro dia desta grande exposição de veículos, com a atenção dos aficionados centrada nos stands especiais. É o caso dos 70 anos da Porsche; dos 80 anos do Carocha; dos 70 anos da Citroën 2CV e dos 115 anos da Harley-Davidson, entre outros.

No arranque da maior feira de clássicos da Península Ibérica, a qual coincidiu com o bom tempo e dia de feriado em Portugal, um maravilhoso ambiente fez-se sentir desde a abertura de portas.

Com um custo de 12€, a exposição decorrerá ainda no fim de semana com um intenso programa de atividades: concentrações, apresentações, competição do Motorshow e zona comercial, sem esquecer que existe um parque gratuito para os carros clássicos – com desconto de 2 euros para duas pessoas.

Espaços de referência

Esta XVI edição do Salão do Porto conta com uma série de espaços de referência:

  • os 70 anos da Porsche: um espaço dedicado a homenagear a marca alemã, com a presença de modelos como o original 356, ou exemplares da saga 911, sua sucessora, a outras mais atuais.
  • os 80 anos do Volkswagen Carocha: homenagem a um carro histórico com exibição de diversos exemplares incluindo cabriolet.
  • Duas décadas de história do Motociclo: um espaço dedicado às máquinas dos anos 60 e 80 .
  • Carros clássicos de 1900 a 1980: como exemplares, um Ford T de 1912 e um Alfa Romeo 6C 2500 Cabrio de 1950, entre tantos outros.
  • 115 anos da Harley-Davidson: uma exposição que reúne algumas das motos mais representativas da marca, bem como algumas peças modernas.
  • 70 anos da Honda Motor Company: diversos modelos de diferentes épocas da marca japonesa, com a colaboração do Clube 2 Rodas Clássicas do Porto.

Já soam os motores no Motorshow AutoClássico

Os primeiros ruídos dos motores foram ouvidos hoje na pista exterior que recebe o Motorshow AutoClássico Porto, numa jornada dedicada inteiramente aos treinos livres.

Este foi o primeiro contacto dos pilotos com o novo circuito contribuindo, assim, para o divertimento dos aficionados. Ari Vatanen já marcou a sua presença em pista, com o já habitual programa de apresentação e sessão de autógrafos, prevista para a tarde de hoje.

Há que relembrar que se trata de um evento de competição, integrado no Salão, ao qual se tem acesso gratuitamente com a entrada geral, e que este ano conta com uma grande novidade: um circuito inteiramente exterior.

Mais de meia centena de participantes disputarão esta emocionante prova logo pela manhã, com um paddock aberto aos aficionados.

PROGRAMA SÁBADO 5

10H00 – concentração da Porsche
10h00 – 17h00 sessões de qualificação no Motorshow
17h45 – final 1 do Motorshow

PROGRAMA DOMINGO 6

10H00 – 16H30 sessões de qualificação do Motorshow
16h30 – final 2 do Motorshow
18h00 – Superfinal do Motorshow
18h45 – Entrega de prémios do Motorshow

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.