Salão Autoclássico do Porto começa amanhã na Exponor

0
  • A feira contará com stands especiais relativos aos 70 anos da Porsche, aos 80 anos do Carocha, aos 70 anos do Citroën 2 CV ou aos 115 anos da Harley- Davidson. O Salão contará ainda com espaços sobre duas décadas de motos clássicas e sobre carros significativos de 1900 a 1980, entre outros conteúdos, tais como concentrações e exibições, zona comercial e estacionamento para clássicos.
  • Destaca-se o leilão online e presencial de diferentes modelos, com a empresa Catawiki, o qual poderá seguir pela internet e presencialmente na zona da exposição.
  • O Motorshow AutoClássico Porto estreia uma nova pista inteiramente exterior com a presença de Ari Vatanen como figura internacional e um paddock com mais atividades.

O Salão AutoClássico Porto começa amanhã, às 10h00, na sua XVI edição, numa jornada festiva em Portugal onde se espera uma forte presença de aficionados.

Este novo compromisso com a maior feira de veículos clássicos da Península Ibérica chega com um programa de conteúdos intenso para os aficionados onde se destacam as homenagens à Porsche pelo seu 70º aniversário e à Volkswagen tipo 1, mais conhecido por Carocha, pelos seus 80 anos, assim como o Citroën 2 CV pelo seu 70º aniversário, ou a Harley-Davidson por cumprir 115 anos desde a sua criação.

O certame português conta com um intenso programa de atividades incluindo diversas homenagens, concentrações e exibições.

As instalações da Exponor, local onde se celebrará o evento durante todo o fim de semana, com a entrada a um custo de 12€, encontram-se divididas numa zona de exposição, numa zona comercial e o espaço do Motorshow. Há ainda um espaço para estacionamento gratuito e exclusivo para os veículos clássicos.

Programa intenso e diverso

Esta XVI edição do salão do Porto contará com um programa diverso e intenso, que destaca várias homenagens de efemérides de marcas e modelos que se comemoram este ano.

Assim, os 70 anos de existência de uma marca mítica como a Porsche terão um importante espaço de exposição, com a presença de alguns de seus modelos mais emblemáticos, como o 356 original, com o qual sua história começou e exemplares  do modelo 911, seu sucessor, para além de outros mais atuais.

Outro evento a ser realizado será o 80º aniversário do Volkswagen primeiro modelo, Carocha, que estará presente com vários exemplares de diferentes épocas.

Também se comemora o aniversário do 2CV, precisamente no domingo dia 7, o Citroën 2 CV, que chega aos 70 anos desde a sua apresentação no salão de Paris. Por este motivo, um stand comemorativo, em colaboração com o Club 2 CV do Porto, irá albergar alguns modelos, incluindo uma carrinha de 1958.

Além disso, dois stands abrigarão evoluções históricas, com a exposição Duas Décadas na História da Motocicleta, e outra sobre Carros de relevância de 1900 a 1980, com exemplares como um Ford T de 1912 e um Alfa Romeo 6C 2500 Cabrio de 1950, entre outros.

A área de exposição também terá um stand especial comemorando o 115º aniversário da Harley-Davidson, com uma amostra que reunirá algumas das motos mais representativas da marca nos últimos anos, além de algumas peças modernas.

O Salão do Porto fará também uma homenagem especial a uma das marcas míticas do sector das motos, pois vai celebrar os 70 anos da marca Honda Motor Company.

Por este motivo, um espaço da exposição reunirá uma série de motociclos diversos, com a colaboração do Clube 2 Rodas Clássicas do Porto, para que os aficionados desfrutem de alguns dos seus modelos históricos.

Vatanen estreia pista no Motorshow Autoclássico

Uma nova edição do Motorshow AutoClássico Porto, evento de competição integrado no Salão, ao qual se pode aceder gratuitamente com a entrada geral, apresenta este ano como grande novidade um circuito inteiramente exterior no qual terá que lutar contra o relógio bem como com a presença de Ari Vatanen como estrela convidada.

Mais de cinquenta participantes competirão nesta corrida emocionante contra o relógio, que ocorre paralelamente à feira, e que é realizada este ano completamente ao ar livre, e com um paddock redimensionado com mais com mais atrações.

Primeiro leilão online e presencial de veículos.

Será também marcante a celebração do primeiro leilão de carros clássicos que será realizado neste evento, através da empresa Catawiki e que estará aberto à participação de expositores, que poderão deixar os seus veículos na área de leilão para que possam ser avaliados pelos interessados.

Os lances podem ser acompanhados numa TV instalada nesta área e no site da casa de leilões, e será executado por pouco mais de uma semana, embora também coincida com a feira, para exibir alguns dos veículos.

Parque para clássicos

O Salão oferece um serviço especial aos proprietários que se desloquem a feira nos  seus veículos clássicos (mais de 30 anos), desportivos ou exclusivos, com um  estacionamento gratuito e controlado, que este ano será instalado nos Pavilhões 4 e 5, e permitirá o acesso a dois ocupantes ao preço especial de 10 euros cada.

O estacionamento estará aberto ao mesmo tempo que a feira e poderá ser visitado pelo público para desfrutar dos modelos aí estacionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.