Pirelli “remata” G.P. da Rússia em F1

0
  • Lewis Hamilton em Mercedes venceu ao sair da segunda posição da grelha, com uma estratégia de uma paragem “ultrasoft-soft”
  • Max verstappen utilizou uma estratégia com soft-ultrasoft e um longo turno inicial, para terminar em quinto depois de sair do final da grelha
  • Todos os três compostos foram utilizados num circuito com pouca degradação, com a maioria dos pilotos a parar uma vez

Os primeiros quatro classificados do Grande Prémio da Rússia adotaram a mesma estratégia (ultrasoft-soft), e também ocuparam as primeiras quatro posições da grelha. A contrastar, o Red Bull de Max Verstappen foi quinto ao sair da parte final da grelha utilizando uma estratégia alternativa e liderando grande parte da corrida.

Foi presenciado alguma granulação no Ultrasoft, também devido às condições climatéricas mais frias que nos dias anteriores, com alguma chuva a cair no inicio da corrida (embora permanecesse seco do inicio ao fim da corrida). Os três compostos foram utilizados, com as temperaturas da pista a registar uma temperatura aproximada de 30º Centigrados.

MARIO ISOLA – DIRETOR DESPORTIVO

“Não houve grandes surpresas durante a corrida, com os quarto primeiros classificados a realizar a estratégia que teoricamente prevímos como mais rápida, mas assistimos a uma condução notável de Max Verstappen e do companheiro de equipa, Daniel Ricciardo, que adotaram uma estratégia alternativa para alcançarem o Top seis ao sair de trás da grelha. A degradação dos pneus foi muito baixa, o que permitiu turnos longos com o composto macio. No geral, o desempenho dos pneus nos carros mais rápidos de sempre na Fórmula 1 estiveram conforme as nossas expetativas, com um novo recorde de volta mais rápida estabelecida por Valtteri Bottas com o composto macio.”

A ESTRATÉGIA VENCEDORA

Lewis Hamilton venceu a corrida com uma paragem. Iniciou com Ultrasoft e trocou para Soft na volta 14, como esperado. Os primeiros quatro classificados seguiram a mesma estratégia, à exceção de Max Verstappen e Daniel Ricciardo que iniciaram com soft. O piloto melhor classificado que iniciou a corrida com Hypersoft foi o Sauber de Charles Leclerc na sétima posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.