Guilherme de Oliveira reforça liderança nas Series Rotax Espanha

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia volta a destacar-se na pista de Zuera

Guilherme de Oliveira e a sua equipa QZ Racing Team partiram para a quarta e penúltima prova das Series Rotax Espanha, disputada no Circuito Internacional de Zuera, na liderança da categoria Júnior, pelo que adotaram como estratégia gerir da melhor forma as duas Finais em discussão para somarem o maior número de pontos possíveis. O objetivo foi claramente cumprido, dado que o piloto de Vila Nova de Gaia garantiu o segundo lugar no final da prova e reforçou a liderança, numa altura que falta realizar a quinta e última jornada, no circuito de Alcañiz, em Motorland.

“Sim, podemos dizer que de-mos um passo importante para alcançar uma boa classificação em Espanha, mas ainda falta uma prova. Quero agradecer a todos os que me apoiaram durante esta prova e o excelente trabalho que o meu mecânico José Santos e a minha equipa QZ Racing Team fizeram. Agora estou a pensar na prova do próximo fim de semana, a última do Campeonato de Portugal de Karting, em Palmela. Em-bora eu esteja praticamente afastado do título, vou dar o meu melhor”, respondeu-nos Guilherme de Oliveira, piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Valadares e Saniax, que este ano já se sagrou campeão ibérico, venceu o Open de Portugal e lidera o Rotax Max Challenge Portugal.

Mas no que diz respeito ao que se passou na prova deste fim de semana, Guilherme de Oliveira deu mais uma demonstração da sua resiliência, já que depois dos treinos cronometrados não lhe terem sido favoráveis, assim como a Final 1, em que foi sexto classificado numa corrida muito atribulada, na Final 2, após largar da nona posição, fez uma recuperação notável e viu a bandeira xadrez na segunda posi-ção. Um excelente resultado que permitiu ao piloto português reforçar a liderança nas Series Rotax Espanha, competição onde Portugal não conquista um título desde 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.