Kia Picanto GT Cup confirmado no Rali Amarante Baião

0
  • Depois das presenças no Vidreiro e em Castelo Branco, onde festejou dois triunfos na categoria RC5, Kia Picanto GT Cup regressa aos ralis à procura da terceira vitória em igual número de participações;
  • Aos comandos do único Kia Picanto GT Cup presente no Rali Amarante Baião estará a dupla Tiago Raposo Magalhães/Tiago Carvalho;
  • Confirmada a rapidez e fiabilidade do carro, objetivo para esta prova passa por continuar o programa de desenvolvimento delineado, elevando os limites do Kia Picanto GT Cup num percurso exigente.

Após terem festejado um excelente triunfo na categoria RC5 no último Rali de Castelo Branco, Tiago Raposo Magalhães e Tiago Carvalho voltam a vestir o capacete para alinharem na oitava prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

Cumprindo a terceira presença desde que assinalaram o seu regresso à modalidade com o intuito de desenvolverem o kit de ralis do Kia Picanto GT Cup, a dupla apoiada pela Toyo Tires, Blinker e Charm Flats admite que gostaria de repetir o resultado obtido em Castelo Branco, mas que não existe qualquer pressão competitiva:

“Desde o anúncio do nosso regresso que deixámos claro que as nossas intenções passavam por divertirmo-nos ao volante e desenvolver o kit de ralis do carro. Dois objetivos que têm sido plenamente cumpridos, já que ao nosso triunfo em Castelo Branco é preciso somar a vitória obtida no Rali Vidreiro Centro de Portugal por Francisco Esperto/Fernando Miguel, na estreia do Kia Picanto GT Cup na modalidade — resultados que comprovam a validade do trabalho efetuado”, assinala Tiago Raposo Magalhães.

“Sabemos que temos uma viatura que nos permite lugar pelo triunfo da categoria RC5 em todas as provas do Campeonato de Portugal de Ralis, mas comprovada a rapidez e fiabilidade do carro, queremos agora testar outras soluções que possam elevar, ainda mais, a sua competitividade. O eventual resultado no Rali Amarante Baião é por isso o menos importante nesta nossa participação, mas não deixaremos de lutar pelo triunfo caso a oportunidade surja”, acrescenta Tiago Carvalho.

Ciente das dificuldades da prova, que se estreia no Campeonato de Portugal de Ralis e num figurino composto na totalidade por estradas em asfalto, o navegador alertou ainda para a possibilidade de existirem “surpresas” numa lista de inscritos que alia quantidade e qualidade:

“São mais de 70 inscritos que irão, com certeza, contribuir para um grande espetáculo, numa prova estreante no calendário nacional e que, pela primeira vez na sua génese, será disputada integralmente em asfalto. Acredito, por isso, que poderão dar-se algumas surpresas e que alguns concorrentes de categorias inferiores poderão debater-se contra viaturas mais potentes — algo a que temos assistido em provas anteriores, inclusive com o nosso Kia Picanto GT Cup, que tão bem conta tem dado de si contra veículos das categorias RC4 e RC3”, conclui.

Composto por 11 provas especiais de classificação, divididas por 115,80 km cronometrados e duas etapas que irão para a estrada durante a sexta-feira e o sábado, o Rali Amarante Baião realiza-se neste fim-de-semana, de 21 a 22 de setembro.

Programa Rali Amarante Baião (prova 8 de 9)

Sexta-feira, 21 de Setembro

16h00: Praça da República (Partida)
16h55: PEC 1 — Marão 1 (13,48 km)
18h10: PEC 2 — Marão 1 (13,48 km)

Três minutos após o último concorrente CPR: PEC 3 — Super Especial Amarante (2,04 km)

Sábado

10h10: PEC 4 — Baião Vida Natural 1 (10,43 km)
11h00: PEC 5 — Teixeira e Teixeiró 1 (7,60 km)
12h50: PEC 6 — Baião Vida Natural 2 (10,43 km)
13h40: PEC 7 — Teixeira e Teixeiró 2 (7,60 km)
15h40: PEC 8 — Carvalho de Rei 1 (12,83 km)
16h25: PEC 9 — Rota do Vinho Verde 1 (12,44 km)
17h50: PEC 10 — Carvalho de Rei 2 (12,83 km)
18h35: PEC 11 — Rota do Vinho Verde 2 (12,44 km)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.