Kiko Maria de regresso ao Estoril para lutar

0

No arranque das derradeiras duas jornadas do campeonato nacional de velocidade o jovem Kiko Maria está preparado para lutar pelo título nacional na classe Pré-Moto3. Aos 14 anos de idade o jovem lisboeta estará no novo asfalto do Circuito do Estoril este fimdesemana (22 e 23 de Setembro) com o objectivo claro de se manter na luta pela primeira posição do campeonato.

“São duas finais que tenho que enfrentar neste fecho de época. Os dois abandonos ao longo do ano condicionaram de alguma forma o campeonato e forçam-nos a ter que dar o máximo nestas duas corridas. Vamos entrar com o objectivo de estar sempre na frente e recuperar pontos para a concorrência, tem que ser essa a opção, não temos outra neste momento.” comenta o piloto da Marinelli antes de rumar ao recentemente asfaltado circuito, no que será também uma novidade para todos os pilotos.

“Estou muito curioso com o novo asfalto do circuito. Sei que as motos foram alvo de especial atenção e preocupação aquando da colocação do novo tapete e espero que seja mesmo uma melhoria que nos ajude a evoluir, melhorar e acima de tudo ter sempre elevado nível de segurança. Será mais um factor a ter em conta ao longo dos treinos e corrida.”

Com três vitórias e dois abandonos em 2018 Kiko Maria tem pela frente a árdua tarefa de recuperar onze pontos de atraso no campeonato e a primeira etapa dessa recuperação começa já amanhã quando entrar para a pista e iniciar as primeiras sessões de treinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.