Pirelli faz o rescaldo do G.P. de Singapura

0

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, venceu o Grande Prémio de Singapura ao sair da pole, tendo realizado apenas uma paragem. Tal como todos os 10 primeiros da grelha, Hamlton iniciou com o P Zero Pink hipermacio, que na sexta-feira e sábado provou ser entre meio a um segundo mais rápido que o Ultramacio. Realizou uma única paragem para montar o composto macio na volta 15 e geriu a vantagem até ao final, sem nunca perder a liderança, devido a um ritmo mais rápido do que aqueles que mudaram para ultramacios. Beneficiou em conjunto com todos os outros pilotos que iniciaram com o composto ultramacio, da entrada do Safety car durante quatro voltas, prolongando a vida do composto mais macio. Outras e diversas estratégias foram aplicadas, inclusive a de uma paragem com Hipermacio – Ultramacio utilizada por Sebastian Vettel, que acabou em terceiro, atrás do Red Bull de Max Verstappen – Estratégia igual à de Hamilton. O companheiro de equipa de Verstappen na Red Bull, Daniel Ricciardo, também utilizou uma estratégia Hipermacio – Ultramacio, revelando uma boa eficácia e velocidade na parte final da corrida. O piloto melhor colocado que iniciou a corrida com Ultramacio, foi Fernando Alonso em McLaren, que terminou na sétima posição após sair fora do Top 10 da grelha. A volta mais rápida da corrida foi estabelecida pelo piloto da Haas, Kevin Magnussen, fulminou o recorde da corrida anterior em mais de três segundos. Singapura manteve a tradição e o recorde de 100% de entrada de Safety Car´s, com uma entrada logo no inicio da corrida, embora não afectasse substancialmente a estratégia da corrida.

MARIO ISOLA – DIRETOR DESPORTIVO

“Como previsto, Singapura é uma longa, complexa e exigente corrida, onde o Recorde de 100% de entrada de Safety Cars manteve. Este factor, acrescenta outro elemento estratégico a uma corrida já por si complexa. Observámos estratégias diferentes e um número variado de paragens, com os 10 primeiros classificados a iniciciarem todos com os Hipermacios, assegurando uma velocidade extra no inicio, mas abrindo a todos a possibilidade de perder o lugar em pista para aqueles que completaram um longo turno inicial com um composto duro ou adotaram uma estratégia alternativa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.