Toque estraga corrida de Francisco Marrão em Braga

0

Não foi feliz a passagem de Francisco Marrão pelo Circuito de Braga, onde no passado fim-de-semana se realizou a quarta jornada do Troféu KIA Picanto GT Cup 2018. Um toque de um adversário na primeira corrida de Domingo estragou a prova do piloto de Vila Real, que perdeu um pódio quase certo na categoria Pro. Esta foi também a jornada de estreia do seu colega de equipa, Moura Teixeira, que optou por um ritmo rápido para concluir a segunda corrida do dia sem arriscar em demasia, ele que regressou às competições após vários anos de afastamento.

“Estou um pouco triste com o que conseguimos aqui em Braga. Depois de uma qualificação em que o equilíbrio foi enorme, apostava fortemente para conseguir na minha corrida lutar pelo pódio. Fiz um bom arranque e estava na luta pelos primeiros lugares, mantendo a terceira posição, até ao momento em que um concorrente se “esqueceu” de travar na primeira curva, embatendo com violência na minha lateral e estragando-me completamente a corrida. Para além do danos na chapa, rebentou-me um pneu e fui forçado a vir às boxes para o trocar, o que me fez perder ainda mais tempo. Este troféu é espectacular, não me arrependo minimamente da decisão que tomei no sentido de participar no Kia Picanto GT Cup, mas é frustrante quando somos penalizados sem culpa nenhuma, devido à impetuosidade de pilotos que nem sequer estão a fazer o troféu completo. Ainda assim acredito que a organização vai estar à altura e melhorar de alguma forma estas situações. Pela minha parte continuo a sentir que estou cada vez mais à vontade com o pequeno KIA, aprendendo mais e mais a cada prova. Agora é pensar na próxima jornada, onde espero conseguir o resultado que não foi possível atingir aqui.” Sintetizou Francisco Marrão.

O Troféu KIA Picanto GT Cup 2018 volta às pistas no próximo mês de Outubro (dias 26 a 28), para disputar a penúltima jornada da competição no Circuito do Algarve.

Ajude Francisco Marrão partilhando as suas publicações na página do Facebook (www.facebook.com/franciscomarraokiacup/). Esta divulgação ou qualquer comentário acrescido da hashtag #kiapicantogtcup, dá também pontos para o troféu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.