João Vairinhos prejudicado no Bombarral

0

João Vairinhos depositava fortes esperanças de alcançar no Circuito ACDME, quarta prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, um resultado que tem falhado por curtíssima margem ou por culpa alheia. O piloto apoiado pelo CPKA, não contava, no entanto, que mais uma vez visse a sua classificação determinada por circunstâncias de que nem o próprio ou a sua equipa sejam responsáveis.

Nesta deslocação ao Bombarral, o piloto de Lisboa começou por ser lesado pelo fornecimento de pneus duma série menos eficiente, que comprometeu o bom acerto do seu kart para os treinos cronometrados. Já nas mangas de qualificação foi travado por dois adversários mais lentos e viu ainda o seu desempenho comprometido pelo rendimento deficiente do motor na parte final da 2ª manga, por uma anomalia que… se veio a apurar resultante dum ato de sabotagem com a introdução de um “bocado de plástico” no filtro de ar durante a pré-grelha!!! Nem por isso Vairinhos esmoreceu e arrancou determinado a conseguir na corrida final a subida ao pódio.

O piloto do Paulo Pita Racing Team – Praga Portugal seguia na quinta posição na última volta, próximo dos primeiros, quando levou mais um toque de outro piloto, que o fez perder bastante tempo e cair dois lugares. Neste contexto acabou não tendo relevância o sétimo posto alcançado, sexto no que toca à recolha de pontos para o campeonato. Triste com o desenlace duma participação em que tinha fundadas ambições, o seu espírito combativo acaba sobressaindo com a vontade de já na próxima corrida dentro de 15 dias em Palmela conseguir inverter a situação.

Vairinhos está “um pouco desgastado com tudo o que me tem acontecido esta época. Têm sido tantas as situações, que comprometeram todas as nossas corridas para estar no pódio. No entanto, o que não me mata… torna-me mais forte e o foco é conseguir ultrapassar tudo isso e estar no próximo circuito em condições de discutir o terceiro lugar no campeonato, que ainda está ao nosso alcance”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.