BOP compromete prestação do Kia cee’d TCR em Braga

0
  • Viatura preparada pela CRM Motorsport supera mais um desafio na segunda visita ao Circuito Vasco Sameiro;
  • Ausência de qualquer problema mecânico reforça confiança no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

Saindo do 5º lugar da grelha para as duas corridas do Braga 2 Racing Weekend, Manuel Gião e a CRM Motorsport concentraram-se em prosseguir o trabalho de desenvolvimento do Kia cee’d TCR nesta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos.

Depois de uma primeira corrida marcada por um desgaste excessivo dos pneus, o piloto e a sua equipa técnica apostaram numa direção distinta para a segunda prova, assinalando tempos mais próximos dos pilotos que seguiam imediatamente à sua frente.

A melhoria do 5º para o 4º lugar da classificação geral entre as duas corridas é um reflexo disso mesmo.

Apesar de se encontrem limitados perante a concorrência devido ao BOP (Balance Of Performance), Manuel Gião e a CRM Motorsport saem de Braga satisfeitos com o desempenho possível do Kia cee’d TCR face às regras do jogo.

Explorando ao máximo o equilíbrio do carro, a equipa considera ainda ter encontrado uma afinação que lhe trará dividendos no futuro próximo — um incentivo que se junta à ausência de problemas mecânicos registada ao longo de todo o fim-de-semana.

Para Tiago Raposo Magalhães, o Racing Weekend Braga 2 acabou por ser “muito importante” para a CRM Motorsport:

“Conseguimos materializar a fiabilidade do carro com zero ocorrências a nível mecânico e eletrónico, e só não materializámos um resultado melhor porque o BOP atual encontra-se mal atribuído”, afirma.

Igualmente positivo encontrava-se Manuel Gião, destacando o trabalho realizado entre as duas corridas do fim-de-semana:

“Se na primeira corrida optámos por um set-up que não trouxe os dividendos esperados, as modificações operadas para a segunda prova tornaram o carro mais manobrável e equilibrado, permitindo, também, um desgaste mais uniforme dos pneus. A conjugação destes fatores fez com que retirássemos um segundo aos nossos tempos por volta, provando, assim, a evolução registada”.

Concluída esta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, Manuel Gião e o Kia cee’d TCR regressam às pistas no fim-de-semana de 26 a 28 de Outubro, para o Portimão Racing Weekend.

Classificação Corrida 1

1 – #22 Pedro Salvador, 21m06.857s
2 – #33 Francisco Carvalho, +7.007s
3 – #11 Armando Parente, +9.179s
4 – #6 Francisco Abreu, +9.541s
5 – #5 Manuel Gião, +1 Volta
6 – #50 João Sousa, + 14 Voltas

Classificação Corrida 2

1 –  #22 Pedro Salvador, 21m13.815s
2 – #33 Rafael Lobato, +3.213s
3 –  #11 Francisco Carvalho, +9.547s
4 – #7 Manuel Gião, +16.311s
5 – #11 Henrique Chaves, +17.784s

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.