Henrique Chaves quarto mais rápido na qualificação em Braga

0

Henrique Chaves, que se estreia este fim-de-semana na Velocidade Nacional e ao volante de um carro de turismo, conseguiu arrecadar a quarta posição da grelha para a corrida que vai disputar amanhã. O seu companheiro de equipa, Armando Parente sairá da terceira posição.

Apesar das diferenças para os protótipos, carro ao qual está habituado no European Le Mans Series, Henrique adaptou-se rapidamente ao Volkwagen Golf TCR da Novadrive e ao traçado de Braga e estava bastante confiante para o treino cronometrado depois do bom trabalho conseguido nas sessões de treinos livres: “Mas as condições da pista mudaram e o comportamento do carro também. Por isso, só consegui o quarto lugar. Tenho a certeza que se o Golf tivesse mantido a mesma performance estaríamos mais à frente. Mas sinto que estou a evoluir bem e cada vez mais confortável com esta nova realidade. Para a corrida de amanhã fazer um bom arranque é fundamental e se isso acontecer, tudo é possível”, explicou Henrique Chaves que à excepção do karting, é a primeira vez que disputa provas a nível nacional.

Amanhã a corrida 1 disputada por Armando Parente terá lugar pelas 11.45h estando reservada para as 16.25h a corrida 2 realizada por Henrique Chaves. O live timing poderá ser acompanhado em: http://cpv.cronobandeira.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.