Gonçalo Coutinho mais líder no Rotax Max Challenge Portugal

0
  • Piloto de Gondomar vence 4.ª prova no Kartódromo Internacional de Braga

Gonçalo Coutinho garantiu o lugar mais alto do pódio na quarta e penúltima prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior, realizada no Kartódromo Internacional de Braga, ao vencer as duas Finais. Esta prestação permitiu ao piloto de Gondomar reforçar a liderança na competição, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e cuja Final Mundial será disputada entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Brasil.

Depois de vencer as provas de Palmela, de Viana do Castelo e ter sido segundo classificado na jornada de Baltar, Gonçalo Coutinho voltou, este fim de semana, no circuito de Braga, a triunfar no Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior, competição em que totaliza esta temporada cinco vitórias e três segundos lugares nas oito Finais até agora realizadas.

Na prova bracarense, o piloto de Gondomar venceu as duas Finais e rubricou também a volta mais rápida em ambas, prestação que lhe permitiu reforçar a liderança na competição, em que é campeão em título. “O nível competitivo esteve forte, mas depois da sessão de treinos cronometrados, em que o Manuel Alves foi desclassificado, a prova acabou por não ser tão interessante. Mas as corridas são assim e eu consegui vencer as duas Finais e somar pontos muito importantes para o campeonato, numa altura em que falta disputar apenas uma prova”, começou por comentar Gonçalo Coutinho, para depois concluir: “Agradeço esta vitória à minha equipa Júnior Racing.

Team que voltou a fazer um bom trabalho, sobretudo ao meu mecânico Alexandre Mata, mas também ao meu colega de equipa na categoria Sénior, Diogo Marques, que garantiu dois terceiros lugares. O apoio dos meus patrocinadores Iberoeste e JM Coutinho, da minha família, dos meus colegas de equipa e de todos os que acompanham a minha carreira no Karting, tem sido fundamental e conto novamente com o apoio deles para a última prova, em Viana do Castelo. Por fim, dou os parabéns ao Salvador Trindade, que também é meu colega de equipa e estreou-se a vencer na categoria Micro-Max”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.