Invasão Portuguesa à Andaluzia com mais de 100 participantes

0
  • Regresso ao famoso traçado de Jerez para a última réstia de Verão;
  • Edição com o maior número de participantes de sempre;
  • Fórmula Ford com a sua segunda corrida em Espanha;
  • Inclui a maior concentração de Clássicos da Andaluzia.

Após um longo período de verão, o evento Jerez La Leyenda será o regresso ao activo das várias competições presentes.

Com o Iberian Historic Endurance como cabeça de cartaz, o evento inclui ainda provas da Formula Ford, Copa Kobe para Toyota Aygo, Formula 4 Espanhola e Campeonato Andaluz de Velocidade.

No entanto, o evento que já vai na sua 3ª edição, é muito mais do que apenas um conjunto de corridas de Automóveis. Para além das provas, o evento recebe a maior concentração de Clássicos da Andaluzia, uma região que conta com mais de 8 milhões de pessoas.

Para além da concentração de 400 viaturas clássicas, o evento irá incluir várias animações que ajudarão o muito público esperado em Jerez a disfrutar do evento.

O evento é também muito popular junto das equipas portuguesas e espanholas, pois esta viagem ao sul será a última réstia de verão, um fim-de-semana interessante para toda a família, com fantásticos hotéis e restaurantes, e com a praia mesmo ali ao lado.

As corridas, essas, contam este ano com o maior número de participantes de sempre para o Iberian Historic Endurance, com praticamente 4 dezenas de inscritos até ao momento, vindos de 5 países diferentes. Já a Fórmula Ford, que fará a sua segunda corrida em Espanha, terá novidades, continuando a tentar captar pilotos espanhóis e a oferecer um desafio diferente aos pilotos portugueses, que contam apenas com 3 circuitos permanentes.

Para Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento: “A diferença entre corridas de automóveis e um verdadeiro evento é o esforço que colocamos, não só na promoção, mas também nos motivos de interesse para o público. Em 3 anos, conseguimos já organizar a maior concentração de clássicos da Andaluzia e trazer muitos desses motivos de interesse para o evento. Isto também reflete o desejo crescente das equipas em disfrutar de um fim-de-semana que será um prazer dentro do circuito, mas também para as famílias e acompanhantes que podem disfrutar de várias atrações, quer no circuito quer nos inúmeros programas que a cidade de Jerez tem para oferecer.“

Horário Iberian Historic Endurance:
Qualifying – Sábado – 13:40h / 14:20h
Race 1 – Sábado – 16:40h / 17:30h
Race 2 – Domingo – 10:55h / 11:45h

Horário Formula Ford Portugal:

Qualifying – Sábado – 14:30h / 14:50h
Race 1 – Sábado – 17:50h / 18:10h
Race 2 – Domingo – 09:35h / 09:55h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.