Joaquim Machado foi quarto entre mais de uma dezena de pilotos

0

Foi perante um público numeroso e entusiasta que Joaquim Machado, com o seu Peugeot 206 S1600, competiu no Ralicross de Lousada, prova que se realizou no passado fim de semana.

Depois de ter terminado as qualificações no terceiro posto, Joaquim Machado levou o 206 à quarta posição na final, entre 12 pilotos presentes.

Um resultado que ainda poderia ter sido melhor, pois ficou a 6 décimos de segundo do pódio. Contudo, uma primeira manga menos conseguida, e o facto de somente pontuarem as três melhores qualificações, “atirou” Machado para a segunda linha da grelha.

Numa categoria em que os andamentos são muito iguais – nos treinos os nove primeiros ficaram dentro do mesmo segundo – o facto de partir da segunda linha, condicionou o resultado na final. Mesmo assim, foi uma boa classificação.

“O carro esteve bom. Acho que se conseguiu resolver os problemas, que, por vezes, aconteciam nas provas anteriores”, começou por nos confessar, Joaquim Machado. Depois, concluiu. “O resultado foi bom, mas poderia ser ainda melhor. Contudo, ficamos mais motivados para as próximas provas, pois a Kaxa & Motor conseguiu detetar e resolver o problema que muitas várias vezes levava a que o motor falhasse ”.

Depois de Lousada, a próxima prova é em Castelo Branco, já nos dias 22 e 23 deste mês de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.