Miguel Matos garante segundo lugar na G1 Series Itália

0
  • Piloto de Guimarães correu no Circuito Tazio Nuvolari

Miguel Matos viveu a Qualificação mais atribulada da sua carreira na quinta prova da G1 Series Itália, disputada este fim de semana no Circuito de Tazio Nuvolari. Mesmo assim, o piloto português conseguiu somar dois segundos lugares e está agora na terceira posição da classificação geral, mais perto do italiano David Vettori e do israelita Yarin Stern, numa altura em que falta disputar apenas mais uma prova no traçado de Varano.

Apesar de ter vivido a Qualificação mais atribulada da sua carreira, Miguel Matos não se deixou ‘abalar’ nas duas corridas da quinta jornada da G1 Series Itália e alcançou dois positivos segundos lugares, bastante importantes para as contas do campeonato, dado que falta disputar apenas uma prova, nos dias 3 e 4 de novembro, no traçado de Varano.

“Na segunda volta da Qualificação entrei nas boxes, pois sentia que a caixa de velocidades não estava bem. Depois regressei à pista, mas a caixa de velocidades partiu! Tive de ir a correr para as boxes para trocar de carro e tentar fazer o resto da Qualificação. O carro não estava devidamente ‘afinado’, mas ainda assim consegui o quarto melhor tempo”, começou por recordar Miguel Matos, para depois prosseguir:

“Na Corrida 1, já com um ‘set-up’ mais adequado, mas tudo feito à pressão porque não havia muito tempo, arranquei bem e passei para o segundo lugar, no qual me mantive até ao fim e consegui ainda fazer a volta mais rápida. Na Corrida 2, voltei a rodar sempre no segundo lugar e acabou por ser um bom resultado, pois somei pontos importantes para o campeonato. Estou agora na terceira posição, mas mais perto dos primeiros lugares e vamos ver como corre a sexta e última prova. A minha equipa RG Racing voltou a fazer um ótimo trabalho e conto com o apoio de todos em Varano”, concluiu Miguel Matos – vencedor da Fórmula Ford Portugal em 2017 – piloto patrocinado pela Rectificadora de Guimarães, APSG, AutoSilva e Rodome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.