Álvaro Parente vence em Laguna Seca

0

Álvaro Parente venceu o Monterey Grand Prix, a décima primeira etapa do IMSA SportsCar Championship, o que permitiu que a sua colega de equipa, Katherine Legge, se aproximasse da liderança do campeonato.

O duo luso-inglês arrancava da pole-position e, apesar de ter sido surpreendida na partida, caindo para quarta, a piloto britânica recuperou a liderança rapidamente, passando a cavar uma vantagem substancial para os seus perseguidores, muito embora a conservação dos pneus tenha sido sempre uma das suas preocupações.

Quando entregou o carro a Álvaro Parente, Katherine Legge tinha já uma vantagem de vinte e cinco segundos de vantagem face ao segundo classificado. Contudo, com os pneus a serem uma preocupação, a Meyer Shank Racing resolveu alterar a estratégia e realizar uma paragem-extra nas boxes.

Depois de trocar de borrachas pela segunda vez, o português caiu para quarto, vendo-se obrigado a atacar para recuperar a liderança. Com um ritmo que lhe permitia ser dois segundos por volta mais que os seus adversários que rodavam à sua frente, Álvaro Parente voltou ao primeiro a quatro voltas do fim, conquistando a sua primeira vitória no IMSA SportsCar Championship, na classe GTD. “Foi uma corrida fantástica. O carro estava muito bom e isso permitiu-me atacar para recuperar o comando nas últimas voltas, depois da nossa segunda paragem nas boxes. Dei o máximo, foi no limite, mas conseguimos o triunfo na corrida, o nosso objectivo para esta prova”, sublinhou o piloto do Porto.

Após o triunfo de Laguna Seca, Álvaro Parente conseguiu ajudar a sua colega de equipa a reforçar a sua candidatura ao título deste ano, que está agora a apenas seis pontos do líder do campeonato, o que o deixa ainda mais determinado para o futuro. “A Kat (Legge) realizou um trabalho fantástico, ao conquistar a pole-position e durante o seu turno, mas foi um trabalho de equipa. Estou muito orgulhoso da Meyer Shank Racing. Precisávamos desta vitória e merecíamo-la há já bastante tempo. Quero agradecer a todos os membros da equipa e à Acura. Agora temos um campeonato para vencer”, concluiu o português.

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship realiza-se em Road Atlanta entre os próximos dias 10 e 13 de Outubro, mas entretanto terá a derradeira ronda da Blancpain GT Challenge Endurance Cup em Barcelona, no final do presente mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.