Lorenzo Dalla Porta estreou-se a vencer nas Moto3

0

O lote dos vencedores da Moto3 tem um novo integrante. Depois de uma intensa batalha de 23 voltas. Lorenzo Dalla Porta bateu este Domingo Jorge Martín na linha de chegada de Misano por 0s058 e conquistou o seu primeiro triunfo no Mundial de MotoGP.

A etapa deste domingo foi marcada por um acidente impressionante. Ainda na terceiro volta Jaume Masià sofreu uma queda na curva 16, a última de Misano, o que acabou ocasionando a queda de Nicolò Bulega, Arón Canet, Ayumu Sasaki e Enea Bastianini.

Apesar do susto, a prova não precisou de ser interrompida, mas Canet e Sasaki foram levados ao centro médicos para exames. Com o acidente, o primeiro pelotão, que era formado por Dalla Porta, Bezzecchi, Martín, Rodrigo e Di Giannantonio, isolou-se na frente.

Afastados dos demais, os cinco primeiros travaram uma intensa batalha, com inúmeras trocas de posição, o que se seguiu até as voltas finais. No fim da penúltima volta, Bezzecchi sofreu uma queda e abandonou a corrida.

O foco ficou então em Dalla Porta, Di Giannantonio e Martín. Este trio rodou muito junto nos metros finais, mas foi Dalla Porta quem levou a melhor, batendo Martínpor apenas 0s058. Di Giannantonio completou o pódio.

0s822 atrás do vencedor, Gabriel Rodrigo ficou com o quarto posto, seguido por Jakub Kornfeil, Albert Arenas e Dennis Foggia. Darryn Binder, Andrea Migno e Niccolò Antonelli completam o top-10.

Com o resultado deste domingo, Martín assumiu a liderança do campeonato e abriu oito pontos de vantagem para Bezzecchi. Di Giannantonio ocupa o terceiro posto, à frente de Canet e Bastianini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.