Vitória suada para Andrea Dovizoso em Brno

0

Andrea Dovizoso voltou a vencer na MotoGP. Depois do triunfo na primeira corrida da temporada, o italiano precisou de nervos de aço para administrar uma corrida tensa, marcada pela táctica, cuidado com os pneus e pelos ataques não só de Marc Márquez, mas também do seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo nas voltas finais.

O espanhol surgiu agressivo nos instantes finais e soube segurar o líder do campeonato, tentando vencer a corrida. Mas Dovizoso, usou toda a frieza que lhe é peculiar, não cometeu n nenhum um erro e foi capaz de se manter à frente, para ganhar o GP da República Checa, este Domingo

Para Márquez ficou a terceira posição numa corrida em que nunca figurou entre os favoritos. Valentino Rossi, que arriscou ao escolher o pneu dianteiro médio e o traseiro macio, liderou a prova na primeira metade, mas acabou superado pelos adversários. Ainda foi capaz de ultrapassar Cal Crutchlow no fim para assegurar o quarto lugar. O britânico da LCR completou os cinco primeiros.

Com o resultado da etapa em Brno, o #93 da Honda segue no comando do Mundial com 181 pontos, contra 132 do multicampeão da Yamaha. Dovizioso agora é terceiro, com 113. Maverick Viñales (109) e Jorge Lorenzo (105) fecham os cinco primeiros.

A próxima etapa do Mundial tem lugar no dia 12 de agosto, no Red Bull Ring, na Áustria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.