Vitória e liderança do campeonato para Miguel Oliveira! – Velocidades

Vitória e liderança do campeonato para Miguel Oliveira!

0

Ao melhor estilo das Moto3, na segunda categoria do MotoGP assistiu-se a uma disputa de tirar o fôlego nas voltas finais do G. P. da República Checa deste Domingo. Miguel Oliveira, que ficou boa parte da corrida na sombra dos líderes, partiu para o triunfo nas últimas voltas, protagonizando uma batalha alucinante.

Primeiro, ultrapassou a dupla da VR46. Marini e Bagnaia e depois, um esforçado Lorenzo Baldassarri para se colocar na frente – só que isso não foi o suficiente. Acontece que um abnegado Luca Marini queria também chegar à glória e não desistiu fácilmente, perseguindo o português até a linha de chegada. O italiano chegou a aproveitar um raro erro de Miguel para assumir a ponta na passagem final, mas o piloto da KTM soube recuperar e manter a liderança até ao fim.

Francesco Bagnaia, que comandou boa parte da prova numa disputa com o companheiro de equipa Marini, ficou com o terceiro lugar do pódio. Baldassarri ainda cruzou a linha de chegada na quarta posição, seguido por Xavi Vierge e Brad Binder. Marcel Schrotter, Jorge Navarro, Sam Lowes e Mattia Pasini completaram os dez primeiros.
Com este triunfo, Oliveira assume agora a liderança das Moto2, com 166 pontos, mais dois que Bagnaia. Álex Márquez, que sofreu uma queda durante a corrida em Brno, é o terceiro, mas muito longe dos dois ponteiros: 113 pontos. Baldassarri e Binder fecham o top-5.
A próxima etapa do Mundial tem lugar no dia 12 de agosto, no Red Bull Ring, na Áustria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.