Guilherme de Oliveira vai correr na Áustria

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia foi 4.º classificado na ronda anterior na Suécia

Realizadas as duas primeiras provas, na pista belga de Genk e no traçado sueco de Kristianstad, Guilherme de Oliveira vai disputar, entre a próxima quinta-feira e domingo, a terceira jornada do Rotax Max Challenge Euro Trophy – vulgo campeonato europeu de Karting Rotax – da categoria Júnior (destinada a pilotos até aos 15 anos idades), no circuito de Bruck, próximo da cidade de Viena de Áustria.

Na Bélgica, o piloto português, que completou 13 anos de idade em janeiro, encontrou ‘um mundo novo’ e, talvez por ser um dos mais jovens do pelotão, ficou muito satisfeito por ter conseguido um quarto lugar numa manga de qualificação. Contudo, na segunda prova, na Suécia, superou as melhores expetativas, dado que ficou a um lugar do pódio, entre quase 50 participantes e passou a figurar na oitava posição da classificação geral.

À partida para a terceira jornada da competição europeia – onde se notabilizou Max Verstappen dois anos antes de ingressar na Fórmula 1 –, o líder das competições Rotax em Portugal e em Espanha promete o mesmo empenho que o tem caraterizado até agora. “Vou descobrir uma pista nova, tal como aconteceu na Suécia. Na jornada anterior consegui um excelente resultado, mas o nível dos pilotos que correm no Europeu são muito fortes, pelo que só posso prometer que vou trabalhar para obter o melhor resultado possível, juntamente com a equipa britânica Dan Holland Racing e sempre com o meu mecânico José Santos”, comentou Guilherme de Oliveira, patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Valadares e Saniax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.