ARC Sport regressa ao Europeu de Ralis em Itália – Velocidades

ARC Sport regressa ao Europeu de Ralis em Itália

0
  • Em defesa da liderança com Bruno Magalhães

Está tudo preparado na equipa de Aguiar da Beira para proporcionar a Bruno Magalhães e Hugo Magalhães as condições ideais para defenderem a liderança do Campeonato da Europa de Ralis. A dupla do Skoda Fabia R5 vai enfrentar uma longa lista de concorrentes durante 15 especiais de classificação, disputadas no rápido asfalto italiano. Vice-campeões da Europa de ralis em 2017, resta agora lutar pelo título.

“Vai ser um desafio enorme, num rali sprint, que é uma das melhores provas de asfalto do mundo. Acima de tudo, pretendemos defender a liderança do ERC, e para isso, teremos de ter muita atenção com os pilotos locais, que nos vão obrigar a andar muito rápido. Tendo em conta a excelente lista de inscritos, penso que este ano será mais difícil que na edição anterior, onde alcançámos o 3º lugar. O dia de testes será extremamente importante para as necessárias afinações, tendo total confiança que poderemos sair de Roma com um bom resultado. Conseguir subir ao pódio seria excelente, tendo a consciência que também será difícil”, disse Bruno Magalhães.

ALOISÍO MONTEIRO EM SKODA COM SANCHO EIRÓ

A ARC Sport vai estar em Roma com dois Skoda Fabia R5. Para além da luta pelo título, a equipa conta com outro carro da marca checa entregue a Aloísio Monteiro, que desta vez regressa ao ERC com Sancho Eiró no banco do lado.

“Vai ser a minha estreia absoluta em Itália, e a primeira vez com o Skoda em asfalto. Já fizemos um teste na semana passada e vamos esperar que tudo corra bem, pois penso que o carro está excelente. O nosso grande objetivo é terminar o rali, mas também ir crescendo ao longo da prova. Estamos otimistas em relação à nossa participação, e esperamos também que tudo corra bem com o Bruno na defesa da liderança do campeonato”, afirmou Aloísio Monteiro.

EMMA FALCÓN COM VONTADE DE REGRESSAR A ITÁLIA

A piloto espanhola volta a confiar à ARC Sport o seu Citroen DS3 R3 para mais uma etapa do Campeonato da Europa de Ralis. Emma Falcón e Eduardo González acreditam que podem realizar uma boa prova.

“Esta é uma prova que não me é estranha, embora seja sempre um rali complicado. Tenho muita vontade de voltar a correr nestes troços de asfalto italianos, e fazer o melhor possível em termos de resultado, tendo sempre em conta que os pisos são habitualmente escorregadios. A esmagadora maioria da prova é igual ao ano passado, e o nosso carro está entregue a uma grande equipa”, afirmou confiante Emma Falcón.

Para a ARC Sport, esta é mais uma das muitas etapas importantes, para que os seus pilotos consigam alcançar os respetivos objetivos. Pelo segundo ano consecutivo em Itália, a equipa de Aguiar da Beira está confiante num bom resultado.

“Como é nosso hábito, tudo faremos para que as coisas corram bem a todos os nossos pilotos. Juntamente com o Bruno e o Hugo queremos lutar pela defesa da liderança do campeonato, e esta prova volta a ter um peso muito importante. Temos total confiança nas suas capacidades e estamos otimistas. Em relação ao Aloísio, é a sua estreia com o Skoda em pisos de asfalto, e desejamos que tenha uma evolução muito positiva ao longo do rali. Quanto à Emma, sabemos que é um piloto com imensa força e capacidade, lutando sempre por alcançar os melhores resultados. Todos eles sabem que podem contar sempre com a total dedicação da ARC Sport”, disse, convicto, Augusto Ramiro.

O Rally di Roma Capitale vai estar na estrada entre 20 e 22 de julho, contando com 15 troços cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.