Hugo Araújo dominador na Rampa do Caramulo

0

O piloto bracarense esteve brilhante na prova de Sábado na Rampa do Caramulo, obtendo o melhor tempo em todas as sessões que se realizaram.

Hugo Araújo fazia a sua estreia no traçado do Caramulo, mas o piloto bi-campeão do SuperSeven e que se assume como candidato ao título do troféu promovido pela KIA PORTUGAL e CRM MOTORSPORT, conseguiu uma rápida habituação à emblemática prova do Caramulo, tornando-se na referência dos participantes dos pequenos citadinos sul-coreanos.

“Estou totalmente concentrado e focado no KIA Picanto GT CUP nesta Rampa, portanto quero vencer já hoje para cumprir com os objetivos traçados e evitar a instabilidade climatérica que se prevê para o dia de amanhã.”

O piloto do CARDAN KIA PICANTO GT CUP #99 com as cores da Cardan, Copefi Group, Tudor, Gvb, Trama, Rvp, Bracardox, Renarferbet, Opt, Iqv, Nhouses, Autódromo Virtual De Braga, Peperacingdesign e Spiral Energy Graphics

mostrou cedo ao que vinha sendo sempre o mais rápido em todas as sessões de treino e também na derradeira subida oficial.

“Fui ganhando confiança no carro e conhecendo melhor o percurso a cada subida conseguindo assim melhorar sempre de subida em subida até à vitória final. Esta vitória é muito saborosa pois é a terceira consecutiva em 3 provas, o que me permite dilatar a vantagem para os adversários diretos.”

Com a vitória de Sábado assegurada, e os objetivos totalmente conquistados, o piloto chegava determinado a, no Domingo, tentar fazer ainda melhor tempo e conquistar outra vitória para retirar a possibilidade dos seus adversários conseguirem somar pontos importantes.

Hugo Araújo foi novamente o mais rápido no primeiro treino, no entanto a chuva resolveu aparecer para a segunda sessão quando o piloto estava já alinhado na pré-grelha com afinação para seco.

Com uma subida cautelosa debaixo de muita chuva o piloto retirou ilações importantes para a subida oficial que se esperava decorresse debaixo de chuva.

“Foi um verdadeiro totoloto. Como fui o segundo carro em pista ainda apanhei muita água mas rapidamente a chuva desapareceu e a pista começou a secar. Como os meus adversários partiam depois, cheguei a pensar que ficaria fora do top5 em função desta “peripécia climatérica” mas felizmente consegui ainda assim fechar o pódio da categoria PRO e somar mais pontos do que os adversários diretos pelo que reforço a liderança do troféu e saio do Caramulo muito satisfeito com uma vitória e um terceiro lugar.”

Hugo Araújo e o CARDAN KIA PICANTO GT CUP entram agora num período de férias regressando às pistas em Setembro para a sua prova local, em Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.