Jorge Martín soma e segue nas Moto3

0

Jorge Martín conquistou a sua quinta vitória da temporada de 2018 das Moto3 este Domingo na Alemanha. O piloto da Gresini teve de responder a um toque com o companheiro de equipa, mas subiu o ritmo e disparou na liderança para receber a bandeirada de xadrez com 2s515 de vantagem para Marco Bezzecchi. John McPhee completou o pódio em Sachsenring.

Depois de ficar de fora da corrida do ano passado, Martín alinhou no grelha de Sachsenring disposto a acertar contas com o GP da Alemanha. Dono da pole, o #88 fez uma boa partida, mas não conseguiu abrir vantagem em relação ao pelotão.

Com muitos pilotos a lutar pelos primeiros lugares, Martín sofreu um importante revés na 15º volta. Líder, Jorge viu Fabio Di Giannantonio tentar uma manobra por dentro na curva um, mas o italiano da Gresini escorregou e tocou na traseira do companheiro de equipa antes de cair.

Com este incidente Martín caiu para  a quarta posição, mas não tardou a recuperar o terreno perdido. Com menos de dez voltas para o fim, o líder do Mundial já estava de volta ao comando da prova e a forçar o ritmo para se afastar da concorrência e consolidar sua quinta vitória da temporada.

Bezzecchi teve de suportar a pressão da concorrência nos metros finais, mas acabou em segundo, 0s056 à frente de McPhee. Marcos Ramírez ficou com o quarto posto, com Arón Canet completando o lote dos cinco melhores em um GP de muitas quedas.

Jaume Masià aparece na sequência, escoltado por Jakub Kornfeil e Philipp Oettl. Raúl Fernandez e Ayumu Sasaki fecham a relação dos dez melhores colocados.

Com o resultado deste GP da Alemanha, Martín chegou aos 130 pontos e ampliou para sete a vantagem em relação a Bezzecchi na classificação do Mundial. Canet, Di Giannantonio e Enea Bastianini completam o top-5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.