JC Group Racing Team quer brilhar na Rampa do Caramulo

0

José Correia (Nissan GT-R Nismo GT3) e Gabriela Correia (SEAT León Cup Racer Mk3) estão motivados para a quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Pilotos de Braga querem confirmar as boas indicações da primeira metade da época.

José Correia, campeão nacional de Montanha de GT em 2017, já é um crónico candidato aos lugares do pódio absoluto nas rampas nacionais, mantendo esse objetivo para a Rampa do Caramulo deste fim de semana.

O piloto bracarense, que disputa em simultâneo o Nacional de Montanha e a Supercars Series, na Velocidade, acredita que o Nissan GT-R Nismo GT3 estará este ano mais adaptado às características das Rampa do Caramulo.

“No ano passado fizemos algumas alterações no carro a meio da época, principalmente ao nível da suspensão. Esta será a primeira vez que iremos correr no Caramulo com essa especificação mais macia, que acredito poderá ser muito mais adequada para um traçado ondulado como o do Caramulo. O objetivo é, mais uma vez, tentar chegar aos primeiros lugares da geral absoluta, em luta com algumas barchettas. Gostaria de ter mais GT em prova mas isso é algo que não podemos controlar”, afirmou o piloto e fundador da JC Group Racing Team.

A rookie-sensação Gabriela Correia, que na última Rampa Internacional da Falperra se tornou a piloto mais jovem de sempre a competir no Nacional de Montanha, tem vindo a surpreender pela rápida adaptação a uma realidade completamente diferente daquela a que estava habituada no Karting. Ao volante do SEAT León Cup Racer Mk3, a piloto de apenas 16 anos quer continuar essa aprendizagem em mais uma rampa completamente nova para si.

“Como é natural, sinto-me cada vez mais adaptada ao carro e ao formato das rampas”, referiu Gabriela Correia. “É importante continuar concentrada, a ganhar confiança e sem cair na tentação de querer evoluir depressa demais. O Caramulo é mais um desafio para mim e espero superá-lo pelo menos tão bem como o da Rampa de Santa Marta”, concluiu a jovem piloto do SEAT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.