Tomás Martins foi ao pódio em Braga

0

No passado fim de semana, cerca de 100 pilotos disputaram no Kartódromo Internacional de Braga, a 3ª prova do Campeonato de Portugal de Karting.

O sábado foi dedicado aos treinos livres e à sessão de treinos cronometrados, onde o Tomás alcançou um brilhante 4º lugar.

No domingo, após o warm up, disputou-se a primeira corrida de qualificação. Logo após o sinal verde, o Tomás continuou em 4º, muito perto do 3º classificado, e quando conseguiu chegar à 3ª posição, os dois primeiros já estavam longe, terminando assim em 3º.

Para a segunda corrida de qualificação, o Tomás voltou a partir do 3º lugar, e mais uma vez perdeu essa posição, mas depois de várias tentativas, conseguiu novamente chegar a 3º, terminando assim no pódio.

Com dois terceiros lugares, para a Final, o Tomás iria partir da 3ª posição. Foi uma corrida muito disputada, pois houve muitas ultrapassagens entre os 4 primeiros. Mas infelizmente, depois de um toque entre dois adversários, o Tomás perdeu algum tempo para o primeiro, ficando assim em luta pelo segundo lugar. Ainda chegou a andar em segundo, mas depois de muita luta, terminou em 3º, alcançando o primeiro pódio da temporada.

“Foi um fim de semana muito positivo, mas difícil por causa do calor que estava. Logo no sábado, vi que estava entre os mais rápidos e queria chegar ao pódio. Foram 3 corridas muito disputadas. Na final, ainda tentei chegar a segundo na ultima curva, mas preferi não arriscar tudo para não perder um pódio.”

Agora o Tomás vai para férias, voltando à competição nos dias 15 e 16 de setembro, para disputar a 4ª prova do Campeonato de Portugal de Karting no Bombarral.

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis, Noori Sushi e AEGA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.