Pilotos da Kart Kid Race School mostraram evolução em Braga

0
  • Formação e competição apoiadas pela FPAK, IPDJ e Braga – Cidade Europeia do Desporto

Os jovens pilotos do Troféu Kart Kid Race School disputaram a terceira prova oficial da época, integrada no fim de semana do Campeonato de Portugal de Karting, no Kartódromo Internacional de Braga. Apesar do intenso calor que marcou o fim de semana minhoto, os rookies do projeto de formação e competição no Karting evoluíram dentro e fora da pista.

Apesar de, na sua maioria, terem tomado contacto com um kart pela primeira vez há apenas quatro meses, aquando dos eventos de captação no Largo do Pópulo, em Braga, e no Kartódromo de Palmela, os pilotos da Kart Kid Race School estão hoje perfeitamente enquadrados na modalidade e mostram-se cada vez mais competitivos em pista.

Depois das provas oficiais em Viana do Castelo e Leiria, o troféu apoiado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, e pela Braga – Cidade Europeia do Desporto prosseguiu no passado sábado, no Kartódromo Internacional de Braga, palco da terceira ronda do Campeonato de Portugal de Karting.

O troféu, destinado a crianças entre os 5 e os 10 anos de idade que nunca tiveram licença desportiva, é dividido em duas categorias: Kids 1 (dos 5 aos 7 anos) e Kids 2 (dos 8 aos 10 anos), ambas disputadas com karts equipados com motor Vortex e chassis Tonykart.

Em Braga, a elevada temperatura ambiente foi o principal obstáculo para António Silva (6 anos), Gabriela Teixeira (7 anos), David Dias (7 anos), João Barros (7 anos), Tomás Gomes (8 anos) e Pedro Barbosa (9 anos) que, no entanto, mostraram determinação e aplicaram os conhecimentos teóricos e práticos que têm acumulado nesta sua primeira época no Karting de competição.

Pilotos e desportistas

Nos treinos cronometrados, Pedro Barbosa (Kids 2) começou por estabelecer a volta mais rápida e partilhou a primeira linha da grelha de partida com Gabriela Teixeira, a mais rápida na Kids 1. Na primeira corrida do dia, Pedro Barbosa foi o vencedor na Kids 2, seguido de Tomás Gomes, enquanto Gabriela Teixeira foi a primeira classificada da categoria Kids 1, seguida de António Silva, João Barros e David Dias.

Na Corrida 2, Pedro Barbosa voltou a triunfar, desta vez com António Silva como vencedor da categoria Kids 1, enquanto Tomás Gomes completou o pódio absoluto e foi o segundo classificado da Kids 2. Gabriela Teixeira, David Dias e João Barros completaram a classificação da segunda corrida em Braga. Com estes resultados, Pedro Barbosa na Kids 1 e António Silva na Kids 2 foram os vencedores da prova bracarense.

“Foi mais um dia muito intenso mas ficou visível a evolução impressionante de todos os pilotos”, referiu António Barbosa Ferreira, mentor e responsável da Kart Kid Race School.

“Há uma evolução não só em termos de performance como também ao nível do comportamento em pista e da adaptação à própria realidade do Karting. Temos de realçar a competitividade destes jovens pilotos e o andamento que revelam depois de apenas quatro meses de experiência. Nesta prova, por exemplo, introduzimos o conceito das partidas rolantes e mais uma vez eles portaram-se de forma exemplar. Estamos a formar pilotos mas também desportistas e isso é muito importante”, concluiu o responsável do projeto.

O Troféu Kart Kid Race School regressará agora na quarta prova do Campeonato de Portugal de Karting, agendada para o Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, no próximo dia 15 de setembro.

Eventuais interessados no projeto poderão contactar a NewSale (empresa promotora) através do email info@newsale.pt ou através do número 969 859 242.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.