Beirão da Veiga quer ir ao pódio no Hungaroring

0

Lourenço Beirão da Veiga regressa este fim-de-semana à ação para a disputa da 4ª jornada dupla do GT International Open, que tem lugar no circuito de Hungaroring, em Budapeste. Para o piloto do Team Costa Campos Racing o objetivo é claro: voltar a subir ao pódio, isto num traçado que em teoria será propicio às características do BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport.

O piloto titular do Team Costa Campos tem sido um dos protagonistas deste competitivo campeonato, tendo já logrado subir ao pódio na corrida de Paul Ricard. Decorridas que estão seis corridas, LBV é atualmente 7º classificado no campeonato, sendo que todo o pelotão da frente encontra-se muito perto em termos pontuais, pelo que uma boa jornada pode significar uma boa subida na tabela. Beirão continua a fazer dupla com o Argentino Juan Cruz Alvarez e deposita “muita confiança neste fim-de-semana. Em Spa estivemos muito competitivos e apenas por questões alheias a nós é que não subimos ao pódio. O nosso BMW M6 está muito equilibrado e penso que temos todas as condições para este fim-de-semana lutarmos por um pódio. É para isso que cá estamos e toda a equipa está motivada e fortemente focada nesse mesmo objectivo!, referiu. Note-se que o GT Open funciona como um verdadeiro “Campeonato da Europa” de GT´s, com várias marcas presentes, como a BMW, Ferrari, Lamborghini, Mercedes, Aston Martin, Audi, entre outras.

Hungaroring acolhe anualmente o Mundial de Fórmula 1 e é um dos circuitos mais técnicos da Europa, depois das novas modificações feitas em 2003, a reta da meta passou de 986,29 metros para 788,9 metros e o perímetro total do circuito passou para 4.381 km. O programa deste fim-de-semana inicia-se já amanhã, com as habituais sessões de treinos livres. No Sábado tem lugar a qualificação, que determinará a grelha de partida para a primeira corrida, prova que tem lugar da parte da tarde. No Domingo nova qualificação bem cedo, com a 2ª corrida marcada para as 13:00 (hora Portuguesa), com transmissão em direto na Sporttv2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.