Manuel Gião com bom resultado em Vila Real

0
  • Partindo do 13º lugar, piloto português demonstrou rapidez e maturidade na Corrida 2 do Racing Weekend Vila Real
  • 4º lugar obtido premeia trabalho realizado pela equipa
  • Segunda volta mais rápida do CPVT reforça confiança no Kia cee’d TCR

Com uma gestão perfeita da prova, Manuel Gião levou o Kia cee’d TCR às portas do pódio na segunda corrida do Racing Weekend Vila Real.

Saindo novamente do 13º lugar da grelha, o piloto da Sertã fez valer as alterações realizadas no set-up do carro para dar corpo a uma recuperação notável. Pelo caminho realizou a segunda volta mais rápida da corrida, registo que volta a deixar em evidência a rapidez da viatura nº7 preparada pela CRM Motorsport.

Dada a posição de partida, tanto o piloto, como a equipa assumem que o 4º lugar obtido superou as melhores expectativas, num circuito citadino em que as ultrapassagens são reconhecidamente difíceis de serem concretizadas.

“Foi uma grande corrida, sobretudo se tivermos em conta a temperatura mais elevada da pista, com naturais implicações na travagem e nos pneus. Sentindo que tinha carro para me colar aos pilotos da frente, consegui subir muitas posições nas voltas iniciais e imprimir um ritmo muito forte. Melhorámos o carro de ontem para hoje, em particular na travagem, e fiz de tudo para obter um resultado que premiasse o esforço e entrega desta equipa”, relata o piloto da CRM Motorsport.

Para Tiago Raposo Magalhães, as duas corridas do Racing Weekend Vila Real fizeram sobressair a resposta e o trabalho que têm vindo a ser desenvolvidos pela equipa perante as dificuldades, com os resultados alcançados a provarem, novamente, “a rapidez do Kia cee’d TCR e os créditos firmados do piloto Manuel Gião”.

“Partindo do 13º lugar da grelha, um 5º e 4º lugares festejam-se como se em ambas as corridas tivéssemos saído vencedores. O facto de o Manel ter realizado a segunda volta mais rápida e estar a aproximar-se do 3º lugar do Francisco Abreu reforça a confiança no projeto e no que tem vindo a ser desenvolvido pela estrutura técnica. Estou certo de que os resultados que ambicionamos, e que passam por lutar de uma forma consistente pelos lugares do pódio, irão chegar”, assinala o responsável pela CRM Motorsport.

Concluída a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, Manuel Gião e o Kia cee’d TCR regressam à competição no primeiro fim-de-semana de Setembro, para o Racing Weekend Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.