Team Novadriver com ida ao pódio e abandono em Vila Real

0

O Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal 2018 cumpriu o segundo dia de competição do Racing Weekend de Vila Real com a realização da primeira corrida do programa, depois da qualificação e os treinos livres de ontem. Ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver , Armando Parente terminou no terceiro lugar.

A primeira parte do dia de sexta feira foi dedicado foi dedicada a cumprir o programa técnico e de adaptação do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver ao traçado citadino de Vila Real. Um quarto e um sexto lugar nas sessões de treinos livres, deixavam antever uma boa qualificação. Armando Parente foi o terceiro mais rápido na primeira sessão de qualificação ao passo que José Cautela, a estrear-se no traçado transmontano, terminou a segunda sessão de qualificação no quinto lugar.

Com uma excelente largada, Armando Parente conseguiu chegar ao segundo lugar. O piloto do Team Novadriver esteve irrepreensível ao longo de onze voltas, mantendo atrás de si o terceiro classificado cuja pressão permitiu a fuga do primeiro classificado. Infelizmente, os problemas com a degradação dos pneus voltaram a atormentar o VW Golf GTI TCR com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, SIVA, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Clínica Dr. José Cautela, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores e Armando Parente viu-se impossibilitado de manter o segundo lugar.

O terceiro lugar acaba por preencher os objetivos do Team Novadriver e do Armando Parente, embora o resultado tenha deixado fugir o líder do campeonato. Para a corrida de amanhã, José Cautela vai largar da 5ª posição da grelha de partida e a expetativa é grande para a obtenção de um bom resultado.

César Campaniço – “O resultado final tem de me deixar satisfeito, pois acabamos no pódio depois de uma bela corrida do Armando Parente. Infelizmente, as dificuldades com o desgaste dos pneus regressaram e na última volta foi impossível conter o Rafael Lobato, um piloto de qualidade que empurrado pelo muito público anda sempre muito depressa em Vila Real. Fica o pódio e bons pontos para o campeonato, veremos amanhã como vai correr a prova do José Cautela.”

Team Novadriver e José Cautela conheceram dia aziago em Vila Real

A segunda corrida do programa do Racing Weekend de Vila Real, pontuável para o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal 2018, foi aziago para o Team Novadriver. José Cautela, ao volante do VW Golf GTI TCR com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, SIVA, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Clínica Dr. José Cautela, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores, não cumpriu uma única volta, abandonando depois de um incidente após o arranque.

Saindo do quinto lugar da grelha, José Cautela não conheceu vida fácil e uma colisão na traseira do VW Golf GTI TCR enviou-o de encontro aos rails de proteção que quebraram um tirante de direção, acabando ali a prova do piloto do Team Novadriver. Um final de fim de semana em Vila Real aziago, olhando ao pódio conquistado ontem na primeira corrida. A competição vai fazer, agora, uma longa paragem regressando a ação com o Racing Weekend do Estoril no mês de setembro.

César Campaniço – “Infelizmente o fim de semana de festa de Vila Real não acabou da melhor forma para o Team Novadriver. Um incidente daqueles que a pista de Vila Real é fértil acabou com a corrida do José Cautela. Tínhamos grandes expetativas depois do pódio de ontem, mas as corridas são assim mesmo. Agora vamos desfrutar das férias e regressamos em setembro, certamente mais fortes e sempre com o objetivo de vitória.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.