José Correia regressa ao Circuito Internacional de Vila Real

0
  • “Correr no fim de semana do WTCR é um aliciante-extra”

Depois de ter obtido a melhor volta dos Supercars na sua estreia em Vila Real, em 2017, José Correia volta a pilotar o Nissan GT-R Nismo GT3 no famoso traçado transmontano, integrado no fim de semana do FIA WTCR.

Em 2017, José Correia estreou-se no famoso mas exigente Circuito de Vila Real e obteve a melhor volta do fim de semana dos Supercars, ao rodar em 2m05.044s. Agora, o campeão nacional de GT de Montanha quer lutar pela vitória na prova dos Supercars, que correrão na mesma grelha dos TCR do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos (CPVT).

“Correr em Vila Real é sempre um desafio, principalmente quando há vários carros em pista como deverá ser o caso este ano. A experiência do ano passado vai ajudar e sinto que temos condições para lutar pela vitória nos Supercars, que terão Turismos e GT na grelha. Além disso, correr no mesmo fim de semana de um campeonato FIA como o WTCR é um aliciante-extra, porque isso traz muito público e mediatismo à corrida. Espero que seja um fim de semana de grande espetáculo”, afirmou José Correia, que lidera atualmente a categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha, ao volante do espetacular Nissan GT-R Nismo GT3 da JC Group Racing Team.

A edição de 2018 do Circuito de Vila Real começa esta sexta-feira (dia 22), com a primeira sessão de treinos livres dos Supercars marcada para as 09h30. A segunda sessão de treinos livres realiza-se às 13h40 e a Qualificação arranca às 16h05 desta sexta-feira. No sábado, disputa-se a Corrida 1 dos Supercars, com início marcado para as 15h00, enquanto a Corrida 2 realiza-se no domingo, a partir das 12h20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.