Manuel Gião confiante na rapidez do Kia cee’d TCR em Vila Real

0
  • Piloto português regressa à competição para a segunda prova do Campeonato de Portugal de Turismos
  • Indicações deixadas na ronda anterior, em Braga, deixam-no otimista para o Racing Weekend Vila Real
  • Demonstrada a velocidade do carro, CRM Motorsport espera que os resultados possam surgir já no próximo fim-de-semana

Confiantes no trabalho que tem vindo a ser realizado e no potencial do Kia cee’d TCR. É este o estado de espírito da CRM Motorsport e do piloto Manuel Gião, depois de uma estreia no Campeonato de Portugal de Turismos que deixou em evidência a rapidez e o potencial do carro.

Na prova anterior, em Braga, a dupla nº 7 lutou pela liderança em cada uma das duas corridas do fim-de-semana, mas duas situações isoladas — um furo e a quebra da correia do alternador — acabaram por comprometer, de forma irremediável, os resultados desportivos.

Salientando o cariz “100 por cento nacional” do projeto que apadrinha desde 2017, Tiago Raposo Magalhães alerta para a “juventude” da aposta e as naturais dores de crescimento que daí advêm, a que se soma o facto de a CRM Motorsport ser a única estrutura, a nível mundial, a desenvolver o Kia cee’d TCR na temporada em curso. Mas essas dificuldades não o impedem de manter a total confiança de que os resultados irão chegar já no próximo fim-de-semana de 22 e 24 de junho, em Vila Real — palco da segunda prova da competição:

“Estaríamos mais preocupados se chegássemos à conclusão de que o carro não era rápido ou que as alterações que temos vindo a realizar não estavam a surtir efeito. O facto de estarmos a operar um modelo em fase de desenvolvimento traz-nos um desafio acrescido, mas igualmente um estímulo adicional. Sentimos que os resultados irão surgir e que em breve festejaremos as posições que estão ao alcance do Kia cee’d TCR”, refere.

Para o responsável da CRM Motorsport, “é uma questão de tempo até que isso aconteça, pela qualidade da equipa técnica e do piloto que temos em mãos”, reitera.

TUDO EM ABERTO

Este sinal de entusiasmo e confiança é partilhado por Manuel Gião, que, em Vila Real, irá continuar o seu processo de aprendizagem do carro. Impressionado com a “resposta do motor”, o contacto inaugural em Braga permitiu que o piloto da Sertã se inteirasse das qualidades do Kia cee’d TCR e após conhecer o plano de trabalho delineado para esta prova, encontra-se ainda mais otimista de que a equipa dará um novo passo na evolução da viatura:

“A forma como testámos e trabalhámos na primeira corrida do ano deixou-me muitíssimo satisfeito. Pude comprovar que partilhamos a mesma ambição e compromisso, e é por isso que não tenho dúvidas de que estará para breve a transformação do potencial do carro em resultados de relevo”, adianta.

“No entanto, sabemos que a concorrência é forte e muito experiente, e que as características do exigente traçado de Vila Real, disputado nas ruas do município, deixam tudo em aberto quando à classificação final das duas corridas em disputa”, conclui.

A acompanhar Manuel Gião e o Kia cee’d TCR nesta segunda prova do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos estarão mais 12 concorrentes, integrados num Racing Weekend Vila Real que, além dos habituais Clássicos e Legends, contará ainda com a companhia do novíssimo Troféu Kia Picanto GT Cup e dos pilotos internacionais da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.