Irmãos Machado alinham em duas frentes – Velocidades

Irmãos Machado alinham em duas frentes

0

O Ralicross de Sever do Vouga, a terceira prova do PTRX e que se realiza no próximo fim de semana, vai ter uma forte novidade. A participação dos irmãos Joaquim e Jorge Machado.

Vai ser a primeira vez, excluindo as jornadas de resistência, que ambos se vão encontrar numa pista de Ralicross, a competir, embora em categorias diferentes

Joaquim Machado, com o Peugeot 206 S1600, vai alinhar na categoria Super 1600. Já o seu irmão, Jorge, participará na Nacional A1.6, também com um Peugeot 206, mas de grupo A.

Quanto a Joaquim Machado, os objetivos passam por um lugar no pódio final. Se possível o mais alto.

“É uma pista com um traçado de que gosto e que reúne sempre, muito público. Vou dar o meu melhor, para conseguir um bom resultado, mas sempre tendo consciência de que a concorrência está muito forte e é numerosa”, explicou-nos Joaquim Machado.

Neste momento, e depois de duas das sete jornadas já disputadas, Joaquim Machado está no terceiro lugar do Campeonato de Portugal de Ralicross, na categoria Super 1600.

No que diz respeito a Jorge Machado, esta jornada severense, marca o regresso do piloto ao Campeonato de Ralicross, cerca de uma dúzia de anos depois.

Vai competir na Nacional A 1.6, também ela uma divisão muito competitiva e participada.

Quanto a objetivos, Jorge Machado afirmou. “Vai ser o meu regresso, depois de uma ausência de muitos anos, e numa categoria onde há bons pilotos. Vou ver como me adapto, até porque é a primeira vez que vou competir com este carro, que me foi emprestado para esta prova”, confessou.

A preparação e assistência às duas máquinas é feita pela Kaxa & Motor, que sempre acompanhou Joaquim Machado, nas várias modalidades por onde ele passou. Agora, terá trabalho a redobrar, com a presença dos dois irmãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.