Pirelli faz o rescaldo do G. P. do Canadá

0
  • Sebastian vettel em ferrari venceu desde a pole com estratégia de uma paragem (ultrasoft-supersoft)
  • Com baixos níveis de degradação e uma entrada cedo do safety car em pista, a maioria dos pilotos apenas realizou uma paragem
  • Sob condições quentes e secas, os três compostos foram utilizados em corrida

Em Montreal, houve diversas táticas de troca de pneus em jogo, com três equipas no pódio e duas filosofias diferentes de estratégia.

O vencedor foi Sebastian Vettel em Ferrari, seguido de Valtteri Bottas, ambos iniciaram com o composto Ultrasoft e trocaram para Supersoft aproximadamente na mesma altura.

Os dois pilotos da Red Bull, ficaram nas posições seguintes com uma tática oposta, ao realizarem um curto turno inicial com Hypersoft, e trocaram para Supersoft até à bandeira de xadrez.

Ao longo da disputa entre os primeiros classificados, o tempo de paragem também foi um aspeto relevante, com muitos pilotos a tentar realizar o “undercut” numa acesa e estratégica batalha. Romain Grosjean em Haas, subiu desde as ultimas posições da grelha, devido a um problema na qualificação, completando um longo turno inicial com o Ultrasoft, antes de terminar junto aos pontos com o Supersoft.

MARIO ISOLA – DIRETOR DESPORTIVO

“A estratégia foi delineada pela qualificação de ontem. A entrada prematura de um safety car em pista, assegurou que a estratégia de uma paragem era o caminho a seguir, para mais reforçado com o baixo desgaste e respetiva degradação observado nesta pista. Todos dos três compostos nomeados foram utilizados ao longo da corrida, com diferentes ideologias sobre a estratégia ao longo da grelha. Um certo número de pilotos, especialmente Daniel Ricciardo em Red Bull e Romain Grosjean utilizaram esta diferente estratégia para subir posições ao longo da grelha. Agora, o campeonato tomou outra reviravolta, tornando-o mais interessante e disputado quando nos aproximamos de um local completamente novo, Paul Ricard – França.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.