Sérgio Brás com prova positiva na Marinha Grande – Velocidades

Sérgio Brás com prova positiva na Marinha Grande

0

A quinta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis e Taça FPAK de Ralis decorreu este passado fim de semana na Marinha Grande com nova edição do Rallye Vidreiro Centro de Portugal!

A prova em piso de asfalto não foi fácil de superar para a dupla Sérgio Brás e Nuno Rodrigues da Silva, mas o desfecho final acabou por ser positivo, com a equipa a conseguir ascender ao 7º lugar absoluto da Taça, 2º entre os concorrentes da classe P1!

A principal novidade foi a máquina utilizada na prova, já que devido ao atraso de algum material para o Ford Fiesta R2, a equipa teve que recorrer já em cima do rali a um Citroën C2 R2, não tendo possibilidade para efetuar qualquer teste e o primeiro contacto foi já no decorrer do rali!

Como salienta o piloto de Almada – “o primeiro rali de asfalto desta temporada revelou-se difícil para nós, pois derivado ao nosso Ford Fiesta não ter ficado pronto para esta prova, vimo-nos obrigados a participar num Citroen C2 R2 não havendo oportunidade para testar!

O C2 R2 teimou em não querer colaborar, com um problema elétrico persistente que nos fez perder algum tempo nos troços pois ficávamos por vezes sem acelerador! A equipa tentou solucionar por todas as maneiras o problema mas sem êxito. De igual forma a meteorologia também não quis colaborar nos troços da manhã de sábado e a muita chuva que se abateu, deixou as especiais nada fáceis e ao mínimo erro estávamos fora de estrada!

Mas sem nunca baixar os braços, conseguimos subir ao pódio final e saímos da Marinha Grande com um segundo lugar no grupo P1 o que nos permite com esta pontuação manter a liderança da competição. Por último quero agradecer todo o esforço de toda a equipa que mais uma vez esteve incansável para que tudo corre-se pelo melhor! Agora vamos apontar as baterias para Castelo Branco, a próxima prova!”

Com este resultado Sérgio Brás mantém a liderança da competição destinada aos P1, mantendo a 2ª posição em termos absolutos, estando a pouco mais de 1 ponto da líder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.