Guilherme de Oliveira vence em Motorland antes do ‘Europeu’ em Kristianstad

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia lidera competições Rotax da Península Ibérica

Na segunda jornada das Series Rotax Espanha da categoria Júnior, disputada este fim de semana, na pista de Alcañiz, integrada no complexo Motorland, em Aragón, Guilherme de Oliveira conquistou a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2.

Na Final 1, o piloto de Vila Nova de Gaia bateu toda a concorrência, apesar das investidas do espanhol Adrian Garcia. Na Final 2, Guilherme de Oliveira aproveitou novamente da melhor forma a pole-position para somar mais uma vitória, resistindo à pressão de Adrian Garcia que voltou a terminar na segunda posição, desta vez com uma desvantagem de apenas 42 milésimos de segundo para o piloto português. Com duas vitórias – tendo na segunda rubricado a volta mais rápida do evento – Guilherme de Oliveira garantiu o lugar mais alto do pódio e passou para a comando das Series Rotax Espanha da categoria Júnior.

O piloto português está agora na liderança das competições Rotax na Península Ibérica, numa altura em que vai disputar a segunda prova do Europeu da especialidade, entre a próxima sexta-feira e domingo, no circuito de Kristianstad, na Suécia. “A jornada de Motorland foi de facto muito positiva. Fiz o pleno e deixa-me naturalmente motivado para o Europeu na Suécia, mas sei que vai ser uma prova difícil, porque os pilotos nórdicos e não só vão estar a competir numa pista que conhecem bem e eu vou lá correr pela primeira vez. Mas conto com o apoio de todos os que me acompanham, a quem agradeço desde já”, comentou o piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Valadares e Saniax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.