Miguel Oliveira já venceu em Mugello e quer repetir ​

0
  • Piloto português da Red Bull KTM Ajo já garantiu uma vitória na pista italiana em Moto3 e quer voltar a fazer o mesmo em Moto2 este ano. Miguel Oliveira tem atualmente o 2º lugar na classificação geral

O Campeonato do Mundo de Moto2 chega a Mugello este fim de semana, fazendo a sua visita anual a um dos mais lendários circuitos do calendário. É também palco de algumas das melhores recordações do piloto português da Red Bull KTM Ajo Moto2, já que já conseguiu vencer neste circuito no passado.

Em 2015 – ano da sua primeira temporada com a equipa – Miguel Oliveira conquistou sua primeira vitória no Grand Prix na pista italiana. Em Moto2, o melhor resultado para a equipa Red Bull KTM Ajo foi o quinto lugar conquistado pelo piloto luso de 23 anos no ano passado.

O piloto português vai chegar a Itália em 2º lugar na classificação geral, tendo conquistado uma posição apesar do difícil final de semana que sentiu há 15 dias em França. O objetivo de Miguel Oliveira em Mugello vai ser tentar encurtar a distância para o atual líder do Campeonato pelo máximo de pontos possível e desafiar a vitória. Para isso, o piloto de Almada vai tentar aproveitar as melhorias feitas na sua KTM no dia do teste realizado esta segunda-feira em Barcelona.

Miguel Oliveira # 44

“Entramos neste GP depois de um teste positivo no Circuito Barcelona-Catalunha, na segunda-feira, o que, certamente, nos vai ajudar, pois encontrámos melhorias importantes na configuração da nossa KTM. Esta é uma pista diferente em relação a Le Mans, por isso estou confiante de que podemos chegar às primeiras posições novamente. Tenho boas recordações de Mugello; foi onde consegui a minha primeira vitória em Moto3 e no ano passado ficámos aqui em quinto lugar – um lugar que espero que melhore este domingo. Vamos trabalhar para podermos lutar pela vitória. Tenho a certeza que podemos ganhar, por isso, vamos trabalhar arduamente para o conseguir”.

A sexta corrida de Moto2 de 2018, com mais de 21 voltas, vai ter início este domingo, 3 de junho, às 11h20, hora de Portugal Continental.

Informação de circuito – Mugello

Comprimento: 5.245 m / 3.259 milhas
Largura: 15 metros
Curvas esquerdas: 6
Curvas direitas: 9
Maior reta: 1.141 m / 0.709 milhas
Construído: 1974

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.