Team Novadriver estreia dupla de pilotos no TCR

0

O Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal 2018 vai ter o seu início nos próximos dias 25 a 27 de maio com a realização do Racing Weekend de Braga no Circuito Vasco Sameiro. O Team Novadriver vai estar presente com o Volkswagen Golf GTI TCR pilotado por Armando Parente e José Cautela com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Clínica Dr. José Cautela, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores.

Acolhendo com agrado o adiamento do campeonato para permitir a chegada de novos projetos á competição, o Team Novadriver e o seu responsável máximo, César Campaniço, destacam a nova dupla de pilotos da equipa, promovendo o regresso de Armando Parente, Campeão Nacional de Velocidade com a equipa, e a esteia de José Cautela, multicampeão no katting e um jovem com enorme talento.

Porque o projeto só agora foi concretizado, a equipa técnica do Team Novadriver não teve a oportunidade de realizar os habituais testes pré-competição, mas a experiência da equipa permitirá resolver eventuais problemas na adaptação ao carro dos dois pilotos.

Os objetivos do Team Novadriver para este primeiro Racing Weekend da temporada passam por proporcionar as melhores condições para a estreia de ambos os pilotos ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Clínica Dr. José Cautela, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores, mas não desprezando a oportunidade de lutar pelas vitórias nas duas corridas do fim de semana.

Todas as provas previstas no encurtado calendário do CPVT/TCR Portugal onde o Team Novadriver estará presente, serão do tipo Sprint, ou seja, duas corridas por jornada com a duração de 25 minutos. A competição fará duas visitas ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, estará juntamente com o WTCR no traçado citadino de Vila Real e fechará a temporada com uma jornada dupla no Autódromo Internacional do Algarve.

César Campaniço – “Foi concretizado tarde, mas a verdade é que o projeto para 2018 do Team Novadriver é altamente estimulante, pois promove o regresso de um piloto que foi campeão connosco e a estreia de um jovem que foi dos melhores no karting e que nunca tinha tido a oportunidade de cumprir uma época inteira no automobilismo. Acredito na dupla de pilotos que temos para 2018 e, como sempre, o Team Novadriver tudo vai fazer para se posicionar na luta pela vitória, numa temporada mais curta, é verdade, mas que não deixa de ser importante. Além disso, com esta dupla de pilotos, estamos a cumprir o desígnio da equipa desde a sua fundação: proporcionar a evolução de novos pilotos na competição, acarinhando-os e treinando-os para voos mais altos, algo que o palmarés do Team Novadriver e os exemplos de pilotos que passaram pela nossa equipa, demonstra claramente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.