Rali de Portugal não correu de feição a Hugo Lopes

0

O Rally de Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralis e Campeonato de Portugal de Ralis marcou o arranque da nova competição da Peugeot Portugal e Espanha, a Peugeot Rally Cup Ibérica!

Entre as mais de 20 equipas que estiveram à partida, o jovem piloto Hugo Lopes da AMSport foi um dos que representou as cores nacionais, contando nesta prova com o co piloto famalicense Alberto Silva!

Num rali duro e com um nível competitivo bastante alto, a prova em piso de terra acabou por não correr de feição ao piloto do Peugeot 208 R2, com alguns percalços a não permitir chegar aos resultados pretendidos nesta ronda inaugural da competição monomarca!

Como refere o piloto de Viseu – “entrei demasiado cauteloso na prova! Pensei que os trocos iam estar piores e podia ter aplicado uma ‘toada’ mais forte!

Apesar da estratégia escolhida no início, ainda surgiram alguns problemas ao longo do rali como a falta de motor de arranque e de travões nos últimos troços, que além de todo o tempo perdido, não nos permitiu atacar e melhorar em termos de classificação!

Após vários contratempos e graças ao esforço quer da minha parte, do meu co piloto e da minha equipa, conseguimos terminar o rali e apesar do resultado não ser o que pretendíamos, estamos já focados na próxima prova!”

Hugo Lopes e Alberto Silva terminaram a primeira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica na 13ª posição, prosseguindo agora a 30 de junho e 1 de julho com o Rali de Castelo Branco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.