Haas F1 Team nos pontos em Espanha

0

Kevin Magnussen conquistou mais um resultado com direito a pontos para a Haas F1 Team, ao terminar no sexto posto o Grande Prémio de Espanha, realizado este domingo no Circuit de Barcelona – Catalunya. Venceu a “corrida dos outros”, tendo apenas os pilotos dos pesos pesados ficado à sua frente – Mercedes, Red Bull e Ferrari, que ocuparam os cinco primeiros lugares.

Do outro lado do espectro ficou o colega de equipa de Magnussen, Romain Grosjean. Um pião na primeira volta, na Curva 3 do circuito de 4,655 quilómetros e dezasseis curvas, atirou Grosjean para a trajectória e para o caminho do Renault de Nico Hulkenberg e o Toro Rosso de Pierre Gasly. Saiu do incidente sem mazelas, mas viu a sua corrida terminar ainda antes de ter começado.

A performance de Magnussen rumo ao seu terceiro resultado dentro do top-10 teve início no sétimo lugar da grelha de partida. Foi uma prova sem mácula, com Magnussen a subir a sexto quando Kimi Raikkonen abandonou, depois de vinte e cinco voltas.

Na paragem nas boxes planeada, na trigésima segunda volta, Magnussen trocou os pneus Pirelli P Zero Amarelo/Macio com que iniciou a prova por médios, tendo a operação corrido sem sobressaltos. A vantagem massiva que Magnussen detinha para o seu perseguidor mais próximo permitiu-lhe assegurar o sexto lugar e oito valiosos pontos.

Apesar de um período de Safety-Car Virtual na quadragésima segunda volta, que abrandou o pelotão, a vantagem de Magnussen relativamente ao sétimo classificado manteve-se estável. Posteriormente, rumou ao sexto lugar, conquistando o seu segundo melhor resultado desde que ingressou na Haas F1 Team em 2017.

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prémio de Espanha a partir da pole-position, assegurando a sua sexagésima quarta vitória na Fórmula 1, a sua segunda consecutiva desta temporada e a sua terceira em Barcelona. É o seu segundo triunfo consecutivo no Grande Prémio de Espanha e foi alcançada após ter contruído uma margem de mais de vinte segundos para o segundo classificado, o seu colega de equipa, Valtteri Bottas.

Após cinco rondas das vinte e uma que compõem o calendário deste ano da Fórmula 1, a Haas F1 Team está em sexto lugar do Campeonato de Construtores com dezanove pontos, a vinte e um da quinta classificada, a McLaren, e com um ponto de vantagem face à Force India.

O Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 regressa com o Grande Prémio do Mónaco, que se realiza no dia 27 de Maio no Circuit de Monaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.