Guilherme de Oliveira Campeão Ibérico de Karting Rotax

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia conquista segundo título esta temporada

Guilherme de Oliveira, aos comandos de um kart equipado com chassis Tonykart, apresentou-se no Kartódromo Internacional de Braga com uma tarefa difícil se sagrar-se campeão ibérico, fruto de um 4º e 6º lugares alcançados na primeira prova, disputada no traçado espanhol de Recas, próximo de Madrid.

Contudo, Guilherme de Oliveira não baixou os braços, esteve em excelente nível e começou logo por ser o mais rápido nos treinos cronometrados (1m07,997s), vencendo depois a Final 1 – com a volta mais rápida – e sendo 2º classificado na Final 2. Apesar de ter terminado em igualdade pontual com o seu rival direto, o espanhol Ivan Bataller, o critério de desempate favoreceu o jovem piloto gaiense, fruto dos resultados obtidos na derradeira jornada.

“Cheguei a Braga com o objetivo de vencer a prova mas com a noção de que seria muito difícil sagrar-me campeão ibérico, já que as coisas em Recas não tinham corrido tão bem. Mas tentei manter sempre a concentração e nunca baixar os braços. As condições climatéricas também foram difíceis, com chuva e frio no domingo, mas felizmente as coisas saíram na perfeição. Senti-me confortável com o kart e garantimos mais um título importante, que nos dá ainda mais confiança. Quero agradecer à minha família, aos meus patrocinadores – Quinta do Fontelo, Saniax, Ranatrans e Arch Valadares –, ao Rui Cardoso, ao José Santos e toda a equipa da QZ Kart”, concluiu o piloto de Vila Nova de Gaia e que igualmente tem muitos fãs em Vouzela por motivos familiares.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.