Ramos e Crestani na liderança da PRO-AM à saída do Estoril

0
  • Com os dois pódios nas duas corridas deste fim de semana no Estoril, Miguel Ramos e Fabrizio Crestani instalam-se provisoriamente na liderança da categoria PRO-AM do International GT Open 2018.

O inicio de qualquer temporada é sempre um momento de grandes duvidas pois tanto nos testes de inverno como nos treinos livres no Estoril, as equipas escondem o jogo e só mesmo quando o cronómetro começa a contar na Q1 é que se começa a perceber a real hierarquia da competição.

Para a Race 1, Crestano partiu do 7º lugar da grelha, conseguindo impor um ritmo rápido desde o inicio, tendo chegado a ocupar o 4º lugar até que dois toques com dois adversários o fizeram cair na classificação. Após a troca de pilotos e já com Ramos ao volante o Lamborghini #27 rodou consistentemente em 9º lugar, até que a 7 voltas do fim, o piloto Português conseguiu subir mais um lugar, terminando em 8º (2º da PRO-AM).

Nesta domingo e com a Qualificação a ser realizada com chuva, o comportamento do Lambo era um incógnita para Ramos, o piloto encarregue de fazer a partida para a Race 2 e consequente qualificação. Miguel Ramos tentou fazer uma volta limpa, mas o spray levantado pelos outros concorrentes era uma constante na primeira parte da qualificação tento inclusive realizado um pião no final da reta interior e ficado na gravilha alguns minutos. Felizmente nada de grave com o carro e apenas uma breve passagem pela boxe para uma verificação rápida, provocou alguma perda de tempo nesta qualificação. No final Ramos ficou-se pelo 11º tempo o que permitia um lugar sensivelmente a meio da tabela. Na corrida desta tarde já disputada com piso seco, Ramos partiu bem, não se envolveu nas escaramuças iniciais e entregou o carro a Crestani a meio da prova no 12º lugar, tendo o Italiano conseguido recuperar até ao 9º lugar da geral e novamente em 2º da PRO-AM.

Para Miguel Ramos, ”foi uma prova muito difícil com um carro novo para mim, uma equipa também nova e por isso precisamos dum melhor entrosamento a todos os níveis. De qualquer modo estou muito contente com o desempenho, pois conseguimos rodar bastante e o facto de termos conseguido subir ao pódio por duas vezes e por duas vezes no segundo lugar, permitem-nos arrancar o Campeonato na liderança da PRO-AM o que é o nosso principal objetivo, não enjeitando obviamente o que conseguirmos em termos da Geral”.

A próxima prova do International GT Open terá lugar a 5 e 6 de Maio em Paul Ricard (França).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.